segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu tô fora!!!

Querem tirar, acabar, destruir minhas coisas???

Vai em frente...

Não me acrescenta?

Então, obrigada!

E não aceito devoluções!!!



Cleide Silva

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quem canta seus males espanta!

Eu adoro o inverno!

Não sou daqueles que falam que o clima frio, o céu cinza, o excesso de roupas, fazem mal. Pelo contrário, eu sinto coisas que só o frio me faz sentir, mexe muito com minha sensibilidade. 

Pleno inverno, essa semana, em especial, apareceu sol quase todos os dias, e um sol gostoso! Que fique claro que eu também sou amiga do sol. Adoro-o!

Mas, hoje, em especial.... Amanheceu, abri os olhos e sinceramente, fechei-os novamente. Decidi que ficaria o dia na cama, não pelo meu corpo, que por sinal, estou me recuperando muito bem. Mas, pelo meu espírito... hoje ele queria ficar quieto. E eu o respeitei!

À tarde, decidi que já era hora de fazer outras coisas e me alegrar... Então assisti um filme muito engraçadinho... "As confissões de Schmidt". Ah, ele foi a alça pra tudo melhorar....

Mas, ficou bom mesmo quando do nada resolvi ouvir música e, como uma corrente magnética, uma pessoa que eu não conheço e que não sei como ela veio parar no meu facebook, começou a conversar comigo sobre música.... Ah, foi muito bom....

Na minha opinião, foi o início de uma boa e gostosa amizade...!!!

SEJA BEM VINDA, SANDRA!!!

Fica uma indicação dela, que eu adoooorei!!!

Maldito Costume - Ceumar

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Há males que vem para o bem!!!

Depois de alguns dias de molho, exatamente 6 (conto a partir dos antibióticos tomados... rs), tive um tempinho pra pensar, ler, ouvir música novas, assistir filmes que ainda não conhecia e mais DESCANSAR!!!

Foi um ócio completamente criativo... Fiquei sem fazer nada, toda inchada, com pontos, curativos, mal me levantava sozinha, mas me sentia bem. É certo que eu acabei de ficar 15 dias de recesso em casa, mas não tiveram a mesma finalidade.

Ultimamente venho tendo uma relação íntima, afetiva, amorosa e de muito tesão comigo mesma... Não, por favor, não pense em sacanagem... rs!!!

Mas, sabe, coloquei em ordem leituras que a muito queria e não tinha tempo, deixei o Vygotsky de lado um pouquinho - muita psicologia pra uma cabeça pensante.... rs - e vi outros caras....

Adorei um livrinho pequeno e bonitinho do Arnaldo Antunes de poesia, estou ainda fascinada com os contos cheios de romantismo e detalhes do Tolstói, adoro como o Sartre ao mesmo tempo que é prático, põe-se também como sarcástico.... e descobri uma mania, ou loucura de minha parte: Me acaaaaaabei de tanto fazer palavras cruzadas e sudoku que vem no Jornal todos os dias... rsrsrs!!!

Enfim, depois de esbravejar, me chamar de inválida, dizer que preferiria ficar com minhas pedras, que por sinal, as trouxe do hospital e elas são horrorosas, (também se não tivesse esse Q de dramaticidade não seria eu... rsrs), vi que o "mal", que mais era tensão e um pouco de desconforto por ficar dependente de todos, eu inferi....

HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM!!!

P.S. E que por favor, eu fique bem por muito tempo, até outra tempestade chegar!!!

(Cleide Silva)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pra quê? Pra quê? Pra quê?

Eu tô me divertindo em ver como essas "bostas" tão úteis, diria que quase uns adubos de redes sociais mexem com o lado mais sujo do ser humano. Ora é um atacando o outro, ora é outro atacando um e eu me peguei perguntado: Pra quê?

Não me isento de minha parcela de culpa, toda a minha, admito! Porém, algo que nunca neguei foi minha autenticidade e porque não dizer, a minha espontaneidade.

Explosiva, passional, impulsiva e por que não dizer EFUSIVA!!!

Não tenho orgulho de ser assim, e nem sempre isso me trouxe boas consequencias, mas veja:

1. Nunca defendi causa e desisti dela.
2. Jamais disse ser uma coisa e fazer exatamente o contrário.
3. Espero o tempo certo do que fazer, do que ler, para depois não sair me revoltando por aí.
4. Me revolto pelo tudo, também pelo nada, mas com convicções.
5. Nunca fui tão só e nunca me queixei pela soilidão.
6. Meus amigos sempre foram bons, fiéis, especiais e com eles, vive e VIVO a vida INTENSAMENTE. Já bebemos de absinto a leite, de vodka a água e sempre fomos muito felizes!!!!
7. Minha família, mesmo que às vezes, brava comigo, ME AMA  e eu faço QUESTÃO de citá-la, sempre!!!

Então, depois de tanta intensidade e tanta emoção em um texto só.... deixo o meu recado, que é PUBLICÁVEL:

SÊ FELIZ!!! ESSA É A ÚNICA REGRA....!!!

Pra terminar deixo a frase do maior EXISTENCIALISTA, Jean Paul Sartre:

"Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam, sem saber como acabarão".

Cleide Silva

Bexiga - O símbolo UNIVERSAL da felicidade!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

DE VOLTA AO FOCO!

Em minha profissão, temos a péssima fama (e até é uma estatística), de sermos os tops das doenças mentais....

Como sou cética para muuuuuuuuitas coisas, nunca dei bola para os comentários, muito menos para esses estudos e exemplos. Mas num é que o negócio pode acontecer mesmo??? E olhem só, quaaase acontece comigo...!

Em um determinado momento da vida, comecei a pirar: 


1. Sem dinheiro
2. Sem família
3. Sem amigos
4. Muito trabalho
5. Muita irritação

Quando me vi em situações perigosas, de perda, abandono, mesquinhes de minha parte, parei!!! E adivinhem??? Não, ainda não tinha voltado ao foco..., mas pensei seriamente em desistir de tudo, inclusive da vida. Aliás, se você é meu amigo de facebook e/ou msn, percebeu, né???

Mas, depois de algum tempo, comecei a refletir sobre minha vida, minhas conquistas, tudo o que eu tenho. E a primeira inferência foi: Meu, você faz uma pós graduação chamada: "Fundamentos de uma Educação para o Pensar" e fica viajando desse jeito??? Cadê o pensamento reflexivo, crítico, rigoroso, auto-avaliativo que estamos discutindo ao decorrer desse semestre??? Vai transformar sua vida em uma grande falácia??? Ou será somente uma dedução e ponto??? Será que as noções de democracia e a organização da sociedade, vistas em Dewey e Platão não te contribuíram em nada???

E então fiz uma primeira conclusão ou uma conclusão intermediária:

ESTOU DE VOLTA AO FOCO!!!

Não tenho dinheiro, mas NUNCA fiquei sem família, amigos e amores... Mesmo ainda estando em uma luta cansativa com meus demônios, consigo me colocar no centro, me colocar como prioridade e valorizar o que sou e tenho até agora... Ah, a conclusão é intermediária, porque somos "seres inacabados"... Como sabemos e estou vendo novamente com o Vygotsky, enquanto estivermos sendo mediados por professores, amigos, pessoas mais velhas e até as mais novas, essa INTERAÇÃO continuará nos transformando. Como disse a fofa da Neide Saisi:

"NÓS SOMOS O HISTÓRICO DE NOSSA APRENDIZAGEM"!!!

E eu assino embaixo!

Cleide Silva