quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quem fala demais...


Dá BOM DIA à cavalo!


Esse deve ser um dos meus maiores defeitos! Difícil também me expor assim, mas penso eu que se esse não for MEU espaço de me expor, não imagino fazendo via facebook...

Bom, o caso é que estou ficando cansada... Quem me acompanha viu o quanto estava ansiosa e até em contagem regressiva para que começassem logo essas minhas férias, pois afirmo com toda a certeza do mundo: ANTES AINDA ESTIVESSE EM DIAS LETIVOS.

Vão completar já 15 dias que estou em casa "descansando" e, ainda não consegui viver nem sequer um dia de paz, seja em casa, seja internamente ou com os amigos. Não posso nem falar que nada mais me falta acontecer... vai que...

Só sei que meus mecanismos de defesa são péssimos em situações difíceis:

1º Perco completamente o foco, a razão, a sanidade, resumindo fico louca.
2º Acredito que as coisas só se resolvam através da conversa, mas nem tudo eu suporto ouvir e com isso, me tira o mínimo do mínimo de razão que tivesse sobrado.
3º Não consigo tomar decisões e, normalmente se as tomo, me arrependo, são doloridas e/ou inconsequentes para o momento.
4º Por tudo eu choro... Mas, não é um choro comum, é feito um bezerro desmamado mesmo... Choro por tudo e pra tudo.
5º E por fim e pra explicação do nome do meu post: eu falo, falo, falo, falo tanta merda, misturo assuntos, não consigo concluir meus pensamentos e, acabo dando BOM DIA À CAVALO!

Eu sei as consequências duras de se falar demais, principalmente quando causamos a injustiça, mas acredito que o pior de tudo seja o fato de depois acalmada a situação, você não se lembre de todas as asneiras ditas e perca completamente um argumento.

O fato de me expor aqui no meu blog é um pedido também, para que os amigos e aqueles que gostam de mim, recordem-me em suas orações, crenças quaisquer que for, ou sei lá, me repreendam quando sentirem que estou perto de saudar os equinos.


sábado, 24 de dezembro de 2011

UM FELIZ NATAL???

Me desculpem os amigos, inimigos, os familiares talvez me entendam!

Hoje não tenho o que comemorar, nem como humana, nem como cristã, nem como irmã, nem como filha, nem como Cleide.

Quem estiver lendo, deve se perguntar o porquê de tanta reclamação, mas o momento em que estou (estamos) vivendo não é de flores, pois abaixo delas só há espinhos. A vivência agora é completamente tempestuosa, nem mesmo a esperança que é a última que morre, poderia nos salvar de tantas chateações e coisas "erradas" que vem acontecendo. Quero ir embora, quero sumir, sei que não resolveria meu problema, sei que não diminuiria minha dor... Não sei!

Apenas sou da máxima que não posso ofertar ou desejar aquilo que não tenho. Portanto, não tenho sentimentos de bons desejos para o Natal, não tenho clima de festa, nem de férias. Não é pessoal, mas hoje, não dá... Não desejarei feliz natal pra ninguém!


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sobre o que não consigo falar...

Com certeza você já deve ter ouvido a expressão: "ESTOU NAS MÃOS DE DEUS".

Em algumas situações da vida,  não precisa nem ser cristão ou ter religião para que se ao menos se pense nessa frase. Tem dia que é assim, nada que você faça, pense, escreva, diga, irá te ajudar em sua situação.

Eu como não sou nada boa de me expressar com amigos e pessoas próximas, me escondo e espero... Não sei o que pode acontecer, estou nas mãos de Deus.

No meu caso, eu confio, creio e espero... O que for pra ser, será!



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E tenho dito... #2

Muitos dizem que essa frase é do Cazuza, tenho minhas dúvidas...

Talvez até ele quem tenha trazido para o meio rock'n'roll de ser... Mas a tirinha com essa carinha do Charlie Brown ficou muito boa!





sábado, 10 de dezembro de 2011

Cleide e suas gafes... #1

Adoro carros! Adoro mesmo....... Dirigir, conhecer, novas tecnologias, até coleção de carrinhos da Hot Wheels eu já tive.

Hoje quando voltávamos do shopping, enquanto eu dirigia aconteceu o seguinte diálogo: (prestem atenção em como coloco mesmo minha profissão na vida)

Eu - Olha, que lindo! Um SWU.

O Bem - Ué, SWU não é aquele evento com bandas etc? Acho que você quis dizer SUV.

Eu - Foi isso sim, e outra coisa, W tem som U. Então, tá tudo certo!

huashuashuashuahsuah............ Muito cara de pau!


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Há 4 anos atrás!

Minha foto mais recente!
Eu e o meu bem ao fundo e, já faz 4 anos!

Com diz Belchior "Esses casos de família e de dinheiro eu nunca entendi muito bem". 

Você não entende pra tentar esquecer o que aconteceu, você não entende, porque as coisas parece simples do ângulo que você olha, você não entende porque NÃO QUER ENTENDER!

Uma mochila, um chinelo, uma calça jeans, o uniforme da escola... Isso foi tudo. Mas, foi também uma vida nova. Você em um minuto (ou por muitos), se sente só, solidão, depressão, desespero.

E se não desse certo? e se eu estivesse errada? e se nunca mais as coisas voltem a ser como era antes?

Assim, como a família que não entendo, também é o dinheiro. Até hoje ele se foi, pra onde mesmo? Não importa também! Coisas que nesse caminho foram embora, muito mais importantes que o dinheiro que nunca mais voltará, talvez aí estivesse as respostas às minhas perguntas!

Mas, e o que foi bom? E o que me acrescentou? Me tornou melhor? E todo o meu amadurecimento? E todas as coisas que eu fiz em um período curto? E a liberdade que não conseguiria nem em todos os anos de minha existência?

É meus amigos... Ainda tem gente que pensa que foi fácil, birra, tranquilo, que está tudo bem, que foi uma afronta, que estou rica, que era o sonho da minha vida... Enfim, as pessoas não entendem que só o que eu queria (e ainda quero) é PAZ!!!

Muito tempo se passou, nessa história, tem novos registros, ainda tem alguns que não "sabem" o que aconteceu, tem outros que me abandonaram depois do acontecido, mas hoje já tá tudo bem...

A imagem da chuva, do adeus, do não olhar pra trás, do guarda-chuva quebrado e da minha mochila nas costas dói até hoje. Dói, mas já tive outras conquistas, outras perdas... Mas tem coisas que é que nem tatuagem, ficam pra sempre!

E na minha vida, essa foi há quatro anos atrás!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Falando do que eu não entendo...

"Vamos lá, tudo bem! Eu só quero me divertir!". (Renato Russo)

Poxa vida, esse mundo já é tão difícil... A subjetividade humana, as limitações financeiras, as explorações cotidianas... Já é tudo muito chato. Estar em constante pensamento reflexivo e crítico, diria que é impossível para alguém "normal". Todavia, concordo em adotar uma opinião e nos posicionarmos sempre que necessário, sempre que a sociedade nos pede e sempre que necessitamos de mudança... Mas, o TEMPO TODO ASSIM, pudera né...!

Há momentos em que precisamos ligar o famoso FODA-SE e viver outras coisas. Qual o problema de ir assistir um cinema? Qual o problema de tomar uma cerveja no boteco? Qual o problema de assistir um jogo de futebol com os amigos? Eu não acredito mais em Deus porque fiz uma tatuagem?

Apesar de sabermos que em todas essas ações está imbuído uma exploração, seja de impostos, seja de uma sociedade medíocre, continuamos a fazer e, o pior, a questionar e apontar erros mediante às mesmas.


HI - PO - CRI - SI - A

Esse pra mim é o nome dessa papagaiada toda... Todos querem salvar o meio ambiente, mas continuam andando de carro. Todos querem proteger os animais, mas continuam se alimentando da carne dos bichinhos. Todos criticam o "sistema capitalista" (não entendem que eu acho ele perfeito), mas ninguém abre mão dos confortos que o capital oferece...

O intuito não é ofender ninguém, afinal existem UM MILHÃO DE COISAS nesse mundão e nessa organização de sociedade que realmente não entendo e, sei existem pessoas muito mais capacitada para abordar tal assunto. Mas, as minhas impressões são essas. Se eu vivo delas? Até que me mostrem o contrário, sim!

Aliás, assisti o jogo ontem do meu CORINGÃO e adorei soltar o grito de CAMPEÃO!!!

Vamos reclamar menos e viver mais, porque "VIVER É MELHOR QUE SONHAR!".

P.S. Olha eu, comprando uma puta briga com esse texto, mas vamos lá...



domingo, 4 de dezembro de 2011

Um dia de paz e sensibilidade!

Ontem tive meu primeiro dia de férias da pós graduação. Esperava dormir o dia inteiro, ficar curtindo o ócio na paz do meu lar, mas como a vida é uma caixinha de surpresa, o meu amor, me convidou para irmos com uns amigos curtir um sábado diferente.

No meu sábado tive:

Amigos, restaurante, bruschetta, bolinho de carne seca, cerveja, cinema, filme O Palhaço, pipoca, refrigerante, comprar o Cd novo da minha musa Marisa Monte, barzinho, salada de quiche, vinho, conversa, risos, beijos, noite de sono gostoso com meu bem...

Queria além do dia maravilhoso, com ótimas companhias, destacar a sensibilidade do filme, de Selton Mello, com a participação encantadora de grandes artistas como Paulo José, além dos artistas "anônimos" de circo mesmo, uma delícia de filme. Na correria em que venho vivendo e com o tsunami de sensações que venho tendo, estar ali naquela sala de cinema e acompanhar cada cena rica, fotografia encantadora, recuei um pouco com a "fortaleza" que há em mim e, me permiti rolar algumas lágrimas.

Fazia tempo que não rolavam lágrimas do meu rosto com a arte, nem música, nem teatro, nem filmes, nem poesia, mas ontem não... Ontem, foi diferente! A magia circense me encheu de esperança e de ver que vale a pena lutar. Não que tudo dê certo no final, não que deixaremos todos felizes onde quer que passemos, mas que continuemos fazendo aquilo que acreditamos, com quem gostamos, onde quer que estejamos.

Eu recomendo (não que seja muita coisa), se quiserem sentir a sensibilidade humana escondida em alguns, expressada por poucos, mas que é dádiva de todos. Permitam-se!!!

E que a alegria do palhaço estejam com todos vocês!!!