sábado, 25 de fevereiro de 2012

Força!

Para quem acredita que PARA TUDO HÁ UM PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU, não posso hoje choramingar.

Dia difícil, triste, emotivo, mas convicto que virá algo melhor, para todos nós!

Hoje, toca Raul: "Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz...!"


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Conselhos



Tem um dito popular que diz: "Se conselho fosse bom não se dava, vendia"!

Como aprendi na disciplina de Lógica, com o querido professor Guilherme, que muitos dos ditos populares podem ser falaciosos, acredito que esse não seja diferente.

Quando damos um conselho, esse vem cheio de intenção (também tem um dito popular pra esse termo, mas sobre isso falemos depois). O que quero realmente dizer é que normalmente não damos conselhos de destruição, por exemplo, "Tá pensando em se matar? Vai lá, cara, Eu te apoio!". Sempre distribuímos nossos conselhos para que as coisas se consertem.

Ultimamente venho fazendo um treino para falar menos. Ando muito frágil, vulnerável e talvez em muitas de minhas palavras não se ponha fé. Tanto que estou desaparecida até das redes sociais. Portanto, estou me poupando e também as outras pessoas de meus conselhos. Só os dou, quando me pedem!

Hoje um pedido desesperado e internacional, bateu à porta do meu MSN!!! 

- Lô, me ajuda!

A pessoa que me pediu essa ajuda, poderia estar do outro lado do mundo, se precisasse realmente de minha ajuda, moveria montanhas para ajudá-la. Graças a Deus  não foi o caso!

Ao terminar de acalmá-la com meu jeito de "não ligue para o que os outros falam", percebi que os conselhos são palavras expressas de nosso inconsciente, que na grande maioria das vezes, se encaixa à nós mesmos e, que por algum maldito motivo, não o ouvimos e tornamos a errar da mesma forma.

Ora, se o meu ouvido é o mais próximo de minha boca, portanto, o que devia mais levar em consideração as coisas que eu falo, por que insisto em não ouvir o que digo???

Meus conselhos não servem para mim?

Então quem os ouviu irá considerá-los?

Insisto, essa história de tanto pensar, filosofar, retrucar, refletir, criticar, está me deixando de cabeça quente, mas eu adoro...

Quer um conselho??? Ouça seus próprios!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cleide e suas gafes... #2

Ai meu Deus do céu...


Estou preocupada com isso... Hoje eu confundi MORFINA com FORMOL!!!


O pior foi NINGUÉM falar nada!!!


Assim, não vou ter controle NUNCA!!!


Beijos para as meninas que compartilharam esse momento de hoje, junto comigo!!!


O canto de um pássaro!



Sempre ao comparar uma bela voz citamos o canto dos pássaros. São vários os fatores de importância para um pássaro cantar. Na minha infância sempre associava o canto dos pássaros com o brilho do sol, portanto, se acordasse ouvindo o canto dos pássaros, com certeza faria sol. Fui crescendo e o canto do pássaro me encanta de outra forma, seja pela diversidade de tons, a mudança de timbre e afinação que estão sempre em variação e, mesmo de muito longe, ainda ouço os pássaros cantando. Gosto pelo som produzido, também pela apuração de minha audição.
O canto dos pássaros também está relacionado a sua reprodução. A pluralidade sonora expressa o interesse dos pássaros. Não que seja importante, mas em geral, as aves são a espécie que apresenta o maior número de monógamos. Portanto, o canto dos pássaros é a manifestação do interesse do gênero oposto, também a reprodução, enfim, o canto do pássaro garante sua sobrevivência, sua alegria, estabilidade, “paz interior”,
A visão é o sentido mais aguçado de todos os pássaros, necessitam desse sentido para sobrevivência, mas conheci um pássaro diferente e especial, há um tempo atrás.
Esse pássaro a que me refiro desde muito pequeno sabia que seu timbre encantava e, por isso não media esforços para disseminá-lo. Mesmo com  uma visão deficiente, se manteve muito bem com audição e cantos sempre bem alinhados. O passarinho que pouco sabia das coisas, muito teimoso, birrento, mantinha poucas certezas, mas uma dessas é que seu canto seria para sempre.
Durante dias, semanas, meses de tempestades seguidas na região onde morava esse pássaro, fez com que seu canto cessasse. Acabou do dia pra noite. Ele não podia mais cantar e, se mesmo assim o fizesse, queriam que ele calasse. Foram tempos difíceis, de profunda tristeza. Infelizmente nunca mais meu passarinho se alegrou no ato de cantar, nunca mais lhe ofereceram espaço para soltar sua bela afinação mundo a fora. Sem vez pra soltar sua voz, só conseguiu fazer uma coisa, riscar... Com uma pedra riscou toda sua pele, escreveu uma música. Se lhe tiram o fonema, ele cantará de outras formas.
Meu pássaro ainda vive e, eu luto a cada dia para que ele continue vivendo com a chama da esperança de seu canto vivo dentro de si... Alguns sentimentos só vivendo pra saber. Todos, só sabem que o pássaro calou.