quarta-feira, 30 de maio de 2012

Movida pela arte!

Coisa mais linda do mundo, foi ver reunidos em um palco: Marcelo Bonfá, Dado Villa-Lobos, Wagner Moura e outros grandes da música nacional e internacional.

Faltou nosso grande poeta Renato Russo, mas a emoção, energia e felicidade que eu sentia, com certeza vivificavam esse grande artista.

Fui só, mas só não fiquei... É assim que a vida tem seus encontros e desencontros, acabei ficando o show inteiro ao lado do Elder Rosatto, que por um acaso descobrimos que temos o Maurício Burim como amigo comum!

E olha, valeu demais a pena... A vida, por muitas vezes, nos oferece grandes presentes. Esse em especial rejuvenesceu meu coração e me fez sentir ainda mais a humanidade e gritá-la em forma de música!

Adorei! Show pra guardar pra sempre... TRIBUTO A LEGIÃO URBANA 2012!!!

"E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar e, até lá, vamos viver, temos muito ainda o que fazer. Não olhe pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora. Apenas começamos!". (R.R.)

By Elder Rosatto



segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Papel da Verdade

Hoje em dia encontramos dificuldade para lidar com esse termo. Para muitos estudiosos, intelectuais (e se eu estiver errada, fiquem a vontade para me corrigir), acreditam que o pensamento posto por Marx durante sua trajetória é o mais e melhor pensado, a fim de atender as necessidades da humanidade, pensando que não é a consciência que determina a realidade, porém a realidade que determina a consciência.

Partindo desse pressuposto, já fica escancarado que a verdade não tem a ver com o que pensamos ou falamos, mas conforme fielmente o fato se deu.

Analisando o título da minha discussão de hoje, pensava eu na madrugada sobre o papel da verdade. Quando se lê inicialmente pensa-se na função desta ou como ela se dá. Mas significando novamente essa frase, quero falar sobre literalmente o PAPEL da verdade, ou como os seres humanos estão banalizando essa lei natural da natureza (novamente pensando no Marx). Indo a fundo sob a manipulação do papel, pode ser amassado, rabiscado, rasgado, dilacerado, executa a função de limpar, enfim, sua característica fundamental é ser descartável.

E concluo minha inferência dessa forma: Infelizmente, seu Marx, a realidade está se dando pela consciência, ou seja, o que determino que é certo ou que é verdade é o que prevalece, anulando assim completamente o coletivo, onde os interesses individuais estão cada vez sobressalientes do que qualquer outra coisa. Portanto, a verdade é DESCARTÁVEL!

Ora, se estamos nesse mundo para fazer HISTÓRIA, então por favor, não manchem meu papel ou o usufruam de forma errada. Acredito que o papel da verdade seja outro! Estou disposta a jogar fora todos os papéis mal escritos ou rabiscados, para escrever uma outra verdade, sendo essa que sirva de bem para o coletivo e depois para mim!

A minha musa canta essa música que retrata bem o que disse em meu texto de hoje. O nome da música é VERDADE, UMA ILUSÃO (Marisa Monte)...

Atente-se para o refrão: "Verdade, uma ilusão, vinda do coração. Verdade, seu nome é MENTIRA!".



E VOCÊ, COMO TEM UTILIZADO A VERDADE? PARA O BEM COMUM OU PARA O BEM PRÓPRIO?



terça-feira, 22 de maio de 2012

Eu também vou reclamar...



Raul Seixas devia estar tão puto quando escreveu a letra dessa música. E eu não quero fazer a análise dela, não... Porque dos problemas dele eu não sei, mas eu os meus eu TAMBÉM VOU RECLAMAR!

Devo admitir que voltando algumas postagens do meu blog, você não encontra a harmonia em palavras, mas parece que essa maré que me persegue não quer me largar. Sai de retro Oh....!

1. Primeiro foi uma depressão, uma solidão, pensei que fosse enlouquecer, me segurei, cá estou, SÃ. 
2. Depois foi um ser humano perdido em todas as atividades que realizava: profissional, acadêmico e afetivamente estava toda atrapalhada, pensemos pois que as coisas estão se encaixando, libertações de um lado, foco de outro e, aqui estou com a pós em dia, trabalho ok e pessoal perto de mim, me cuidando e sendo cuidado.
3. Minha casa resolveu receber uma visita de uns benditos cupins que desgraçaram meu guarda-roupas. Tudo bem, eu matei os cupins, quebrei o guarda-roupa antigo, comprei um novo nas CASAS BAHIA e pensem vocês... Comprei no dia 01 de maio, hoje é 22 de maio e ele continua nas caixas. Dá pra acreditar? Pense agora isso a seco, sem poder dar um gritinho básico!
4. Agora me aparece a telefônica me cobrando o dobro da conta telefônica, sem motivo, sem explicação... Ai, ai, ai...
5. Só me faltava hoje pegar a condução para vir embora e descobrir que seu bilhete não tinha mais créditos... Ah, não isso também não falta!
6. Ai com essa rotina louca de sua vida, passa na farmácia pra comprar um remédio de dor de cabeça, resolve subir na balança, puta que pariu (me desculpem, crianças), três quilos a mais tá foda, hein!
7. Ainda tenho que ler o filho da putinha do Marx, que tem um discurso (e também uma prática) sensacional e, você se vê impotente perante todos os argumentos do gênio.

Bom, eu aqui tentando traçar estratégias para essa vida infeliz que me resta... (ahahaha) decidi que a melhor sacada para o momento é ficar em casa, trancada, sem me mexer, com os olhos fechados e dormindo horrores. Meu problema de grana, da telefônica, do guarda-roupa, nem do Marx  não serão solucionados, pelo menos eu paro de reclamar...!!!



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Qual seu maior medo?



Bom, eu poderia fazer uma lista de todos os medos que sinto.

1. De barata
2. De ficar só
3. De perder quem eu amo
etc, etc, etc....

Eu já devo ter falado disso, já foram 7 postagens em que usei a palavra M E D O!

Ultimamente o monstro que me assombra e que me enche de medo, é o da insanidade, o da loucura.

Por um acaso, alguma vez você já teve medo de perder o juízo? De ficar louco, tan tan, lé lé da cuca? Achando que a qualquer momento você vai surtar, se trancar, mandar todo mundo se fuder, fugir, ingerir todas as drogas ilícitas que você ainda não tomou e que lhe são possíveis?

Isso resume bem o que estou sentindo, MEDO DE PIRAR!

Não que isso se relacione com o fato de não conseguir colocar um rumo na minha vida, que esteja pensando em desistir de tudo e de todos, que não estou dando conta do meu trabalho, dos meus estudos, da minha casa ou dos meus amigos, muito menos que esteja se fudendo a cada dia mais financeiramente, imagine, comigo não!

 Também, vamos combinar que isso não seria um motivo para enlouquecer...

O caso é que a loucura paira sob muitas cabeças, a sensação de estranheza que persegue muitos, ou os problemas insolúveis que insistem aparecer é que deixa o ser humano frágil e exposto como estou fazendo agora....

Então, se essa é a pauta e você não quiser sentir esse medo sozinho (a), diz aí: 


QUAL SEU MAIOR MEDO?