terça-feira, 26 de junho de 2012

Férias!!!



Na próxima semana começam as minhas férias. Bem, na verdade é apenas um pequeno recesso de 15 dias, mas pra quem trabalha como eu, nada mais justo do que ter 45 dias livres durante o ano!

Estou me programando para as minhas férias, algumas coisas já estão bem definidas, outras ainda por definir (aliás, quem quiser sugerir algo). O caso é que mais uma vez vem uma de minhas listinhas... rs!

O QUE FAREI NAS FÉRIAS???


1. Dormir até tarde
2. Dar um jeito na minha casa. Jogar coisas velhas fora e terminar de mobiliar o meu escritório.
3. Acompanhar minha mãe em médicos
4. Ir ao show da Marisa Monte (realização de um sonho)
5. Tirar um dente do juízo =/
6. Participar de festas julinas
7. Paquerar e beijar muito
8. Comprar uma TV nova e um NINTENDO WII - Obrigada Soninha por me apresentar essa belezura de Vídeo Game!
9. Ir ao cinema
10. Rodada de pizza com vinho de São Roque com os amigos aqui em casa
11. Ir à cidade do livro
12. Visitar amigos
13. Correr todas as manhãs
14. Andar de bicicleta
15. Curtir a minha casa


Bom, pelo menos visualmente tem uma atividade para cada dia. Que venham as férias e que eu e meus companheiros de trabalho, aproveitemos e descansemos!

Essa também é para vocês!

BOAS FÉRIAS/RECESSO!!!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Keep Calm!


Oh mania de me desesperar, de achar que tudo vai dar errado, que não vou conseguir, que não vou sobreviver, que o mundo cairá sobre a minha cabeça, que todos me virarão as costas, que o meu é sempre o pior de todos, que a minha dor é sempre maior, que minhas lágrimas são sempre as mais molhadas, que eu sou fracassada, incompetente, enfim...........

JÁ DEU PRA PERCEBER, NÉ?

Isso me incomoda demais, me sinto a vítima e, me odeio por isso, aí caio no paradoxo inicial...

Bom, o caso é que diante de todos os meus desesperos, estou ficando bem... Estou mantendo a calma e como uma boa ARIANA  que sou, tive o meu ego bem massageado esse final de semana!

1. Fechei dentro dos meus limites a pós e, segundo a professora de Metodologia, meu pré-projeto de Monografia ficou muito bom!

2. Meus amigos estão me cuidando bem por demais... Meus velhinhos também, ou seja, quero massagem melhor que essa.

3. Realizei um sonho profissional, relacionado a Educação. Meu trabalho está rendendo frutos, está clareando mentes, estou cumprindo o meu papel como educadora.... Yes!

4. Estou percebendo que ficar sozinha não é solidão, quanto menos o fim do mundo. Isso eu diria que está me rendendo boas propostas... rs!

5. Eu decidi que VOU SER FELIZ!

Portanto, basta eu manter a calma e acreditar no que li por esses dias:

"MIL CAIRÃO AO MEU LADO, DEZ MIL À MINHA DIREITA, MAS NADA ME ATINGIRÁ!".         (Salmos 91:7)

Como boa cristã que já disse várias vezes que sou, vou seguindo com essa máxima... Quem quiser vir, para acrescentar, é só me seguir!!!



quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Pior!



O pior não é medo, saudade ou solidão
O pior não é ignorar, irritar ou trair
Mesmo que eu grite, chore ou publique no blog
Ainda assim não conseguiria falar do pior

O pior não é encontrar outro alguém
O pior não é fazer mal ao outro
O pior mesmo é desejando tudo o que não aconteça comigo
Faça acontecer com o outro
Sem escrúpulos, sem respeito, sem pudor...

O pior mesmo é anular uma história em função de sabe-se lá o quê
O pior é saber que depois de tudo
SERÁ MELHOR O DIA DE HOJE E OS DAQUI PRA FRENTE
Do que os que já passei!


segunda-feira, 11 de junho de 2012

ÃO³ = Solidão, Contradição, Confusão


Normalmente tento mostrar meus dias bacanas aqui no Blog através de balanços, seja do final de semana, do feriado ou de um evento bom, que me acrescenta como ser humano.

Mas, como uma boa piagetiana, que às vezes acho que sou, nada como um bom desequilíbrio pra fazer pensar na vida, desestruturar tudo e depois sair catando os caquinhos, formando assim o que restou.

Bom, já deu pra perceber pelo título que meus dias não foram tão bons. No feriado além de muito doente, literalmente de cama, como há muito tempo não ficava, ainda me vi só... Com uma vontade imensa de ser abraçada, só consegui chorar. Me parece que quando o desespero cresce dentro de você, o sentimento fica tão transbordante, que te afasta quando você quer ficar perto.

Não quero expor nenhum dos meus amigos, amo todos e, sei que cada um tem o seu motivo, mas pense em ao procurar algum deles, estarem todos ocupados. Não sei do nível da minha paranóia, mas não peço pelo amor de Deus me dêem atenção. Ainda consigo respeitar o espaço de cada um.

Depois da solidão, me veio a contradição!

"Eu te acompanho pelo face, vejo como está com uma visão politizada!". Ah, gente, me poupa né... Me desculpe quem me disse isso, mas realmente não deve me acompanhar em outro lugar se não o face, nem o meu blog deve ler, porque a coisa aqui não tem nada de ordenado não... Mal fiz o meu trabalho de número 1 da pós, ainda tem o de número 2... Tenho louça pra lavar, banho pra tomar, ou seja, tudo pra fazer e será que eu estou transparecendo mesmo esse ser humano de aparências e boas imagens??? Por que se sim, quero acabar com isso agora. Longe de mim me vitimizar, mas expor, sem vergonha alguma de que os dias difíceis existem para todos. Portanto, RESPEITEM OS MEUS!

Mas, a contradição maior é falar no trabalho que o materialismo abandona a ideia de Deus, etc e enquanto isso eu ouvindo o Salmo 91, que diz: "Mil podem cair ao meu lado, dez mil a minha direita, mas nada me atingirá". 

Bom, diante disso, não preciso nem explicar minha confusão né.... rsrs!

Tá aí então, meu feriadÃO com direito a ÃO³ e nem é comercial de cerveja...

Queria deixar claro que esses devaneios não servem para mostrar a desgraça da vida, mas como diz o poeta Vinícius: 

"É preciso um bocado de tristeza senão, não se faz um samba não!".