segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MEDO!

O medo, em algumas ocasiões, ultrapassam o sentimento de adrenalina, chegando a sensações psicossomáticas. Em um outro momento, já escrevei aqui nesse espaço sobre meus medos.


A sociedade contemporânea engendra esses medos em nós para que possamos ficar a cada dia dependentes dela. Não bastasse isso, ainda somos assombrados por desgraças naturais ou "artificiais" que nos prendem dentro de casa. Temos medo de:

1. Sair na rua e ser assaltados
2. Levar uma bala perdida
3. Sofrer um acidente de trânsito



Hoje foi o dia que toda a rede social se sensibilizou e prestou suas homenagens aos universitários de Santa Maria. Não era pra menos, afinal foram 244 vidas (por enquanto) que se foram muito perversamente. Aí começou a discussão via redes sociais e na mídia, como sempre, procurando um culpado para a situação.

Ora, foi o sem noção da banda que acendeu um sinalizador, acredito que como em outros shows, mas que nunca dera errado. Ora, com os seguranças que impediam a passagem dos jovens que já estavam desesperados, mas que ainda não haviam pago a comanda. E na minha singela opinião, talvez eles nem soubessem o que estava acontecendo. Ora, foi o dono da boate com um espaço e documentações irregulares.

O caso é que isso nos causa medo! Medo de ir para uma balada, de sair com os amigos, de confiar em seguranças, de querer assistir shows de bandas. Medo de ser bombeiro e ver o celular de uma pessoa morta tocando, onde o parente quer saber notícias. Medo de ser um telespectador que assiste a tudo na televisão.

É claro que tragédias como as de hoje sensibilizam a todos, mas eu sinto uma tristeza profunda quando penso que só causou toda essa mobilização com diversos posts e comentários, porque foi algo televisionado. Não me entendam mal, não estou dizendo que não deveria ter tido a repercussão que teve, mas infelizmente, me preocupa a forma como nos sensibilizamos a partir do sensacionalismo.



Algumas pessoas, inclusive amigos meus compartilharam coisas tocantes sobre a tragédia de Santa Maria, mas pouco se importaram com as mortes dos indígenas Guaranis-Kaiowás e, isso é só um exemplo diante de outras tragédias.

Antes que eu terminasse o texto de hoje ainda tive que me deparar com alguns "religiosos" que foram muito infelizes quando mencionaram que se esses universitários estivessem na igreja, o "diabo" não os teria levado. Muita falta do que fazer, não!

Meu medo hoje não gira em torno da balada que eu irei, dos amigos que poderei perder, de um assalto ou de alguma doença ruim que me acometa. Hoje o meu maior medo é da influência que o ser humano está recebendo, do qual é ponto de partida para suas emoções. Devemos sentir e viver o mundo conforme os nossos sentidos, como nos relacionamos... Quando vejo que a mídia fala mais alto para sensibilizar a todos, aí sim, sinto minha pele trêmula de tanto medo!


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ladrão da Meia Noite



Num passado remoto, em uma galáxia muito, muito distante, foi escrito um livro chamado “Ladrão da meia noite”, esse livro passou anos perdido eis que por um acaso do destino foi parar nas mãos de uma bela jovem, que o recebeu acompanhado de um “D12” (dado de 12 lados), essa jovem o leu segundo as orientações recebidas. Após um tempo, conheceu um jovem rapaz e o presenteou com o “D12” dizendo “_Já não é mais útil a mim, creio que fará melhor proveito dele, porém o livro se perdeu, se algum dia o encontrar lhe darei de presente também...”. Esses dois jovens conviveram por um tempo e partilharam uma das melhores fases de suas respectivas vidas, essa amizade crescia de forma incomum, mas muito harmoniosa. Entretanto quis o destino que eles se separassem, seguiram caminhos diferentes, se cruzando algumas poucas vezes por um período muito curto, mas o suficiente para que alimentasse tal amizade a ponto d'ela continuar a crescer. Depois de anos uma nova brincadeira do destino uniu dado e livro novamente, e o que esse encontro significa? A princípio... nada, mas ao fundo ele revela o valor dessa grande amizade e o segredo da força que ela possui, atraindo-se mesmo quando seus caminhos resolvem se distanciar e os mantém próximos a ponto de que esses dois caminhos se cruzem novamente a passem a se tornar um, selando um juramento de amizade eterna, e tornando-se o marco do inicio de uma nova e imarcescível fase, cheia de aventuras e encontros inusitados...

By Felipe Nascimento

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Encontros inusitados

É com muito carinho, Deus, que eu o escrevo!

Pois mesmo depois de um dia ruim, o Senhor me proporciona coisas, encontros, pessoas tão maravilhosas que eu não consigo descrever tamanha gratidão por esse imenso amor. Qualquer um que visse nossa comunicação, poderia pensar em como sou clichê ou como me alegro com coisas pequenas.

Sim! Eu me alegro com coisas simples, acasos felizes... Ontem um dia desses!

* * *

Depois de sentir o peso do início do ano, onde as primeiras coisas que começam a dar errado surgem, o Senhor me resgatou e me deu algo tão simples, mas que fez com que eu dormisse a noite inteira muito feliz. 

Correria, stress, um desabafo no colo dos pais e depois um encontro. Um abraço apertado seguido da frase: - Até que enfim! Estava com saudades! Foi um reencontro formal, não, formal, não. Oficial! Saímos da virtualidade da internet e fomos nos reencontrar. Ele me aguardava no terminal de ônibus. Um amigo que mesmo com minhas ausências, sumiços e falhas, nunca desistiu de mim, na verdade, nunca desistiu de nossa amizade. Agora ele está grande, é um homem, formado!

Saímos dali e começamos a colocar a conversa em dia, a rir, a chorar as mágoas. Primeira parada! Brindamos, conversamos mais um pouco. Houve o impasse: vamos para outro lugar?

Inusitadamente, tomei aquele rumo. Não era o caminho convencional, talvez nem o que eu quisesse fazer, mas foi com ele que começamos a lembrar do último membro da noite. Uma peça importante para nosso quebra-cabeça. Uma pessoa que contextualizada a nossa história e a tornaria completa. Enquanto comentávamos por onde mais ou menos seria sua morada, o avistamos no portão de casa.

Ah, foi sensacional e inacreditável! Que reencontro mais maluco.

A pergunta foi: - Estamos saindo para colocar o papo em dia. Tá a fim de ir também? Sem pensar duas vezes, foi o tempo de vestir uma blusa de frio e entrar no carro para rapidamente sairmos falando dos rumos da vida, ascensão profissional e coisas do coração.

Foi assim a noite inteira. O susto do reencontro, a alegria de ali estar, o papo que não findava e muitos risos. Ficou também a promessa de um reencontro. Esse, só depende de nós, eu sei...

Por esse motivo e todos os outros que eu quero agradecer, Senhor. Pois quando o invoco, nem sempre aparece em primeira pessoa, mas torna meu dia especial e envia MEUS AMIGOS, em seu lugar!

Obrigada por esse encontro inusitado!

Esse texto vai especialmente para Felipe Nascimento e Carlos Henrique Quirino.




quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dinheiro não é o problema...

... MAS SIM, A FALTA DELE!




Mais um ano começou e eu sou muito grata a ele e, por tudo o que Deus vem fazendo em minha vida.

Entretanto, mesmo que tudo esteja se encaminhando em sua vida, as contas mensais continuam com o mesmo destino, quem sabe, algumas contas aumentam, no meu caso, IPVA e outras siglas que estão se inserindo em meu vocabulário financeiro.

O caso é que gostaria de receber salários somente para estudar. Não que eu não goste de fazer o que eu faço, mas gostaria sempre dispor de grana, para tendo vontade em estudar alguma coisa, arcar com essa despesa sem receio de estar depositando em um conhecimento que não seja tão necessário para aquele momento.

Cada começo de ano gosto de me aventurar em estudos. Esse ano pensei em algo que nunca pensei estudar antes: LIBRAS. Quero estudar na última Universidade que fiz minha especialização, mas pense a facada!

O caso é que estou ansiosa no planejamento das minhas finanças para que possa encaixar mais essa despesa.

Esse capitalismo me mata, faz nos ver sempre ao contrário... No meu caso, penso que dinheiro não é o problema, mas sim a falta dele!!! 

Para quem quiser ajudar essa pobre estudante com depósitos bancários, posso enviar minha agência e C/C por e-mail... hahaha! VAMOS RESOLVER ESSE PROBLEMA? =/



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Coisas que eu não entendo... #1 #Olho Gordo???



Prepare-se: esse texto está carregado de perguntas, revolta e indignação!!!

Pronto, mal começou o ano e já preciso me defrontar com algumas falas do tipo:

1. Cuidado com a inveja.
2. Olha o olho gordo.
3. Pessoas que você pensa que são seus amigos e não são.

Me poupem!

Primeiro, acho uma falta de respeito julgar atitudes das pessoas como invejosas, orgulhosas e/ou carregadas de intenções ruins, porque normalmente essas falas são de pessoas que não conhecem umas as outras. Também não quero ser a inocente e achar que toda a humanidade é boa, mas por favor, seja ao menos honesto consigo mesmo!!!

Quando percebo que alguma coisa está errada em minhas relações, sejam de amizade, afetiva e/ou profissionais, trato logo de me afastar dessas pessoas e tentar ser respeitosa, cortês, mas longe de qualquer laço de amizade. Agora por elegância eu nunca ficaria colocando provocações em redes sociais ou coisa parecida.

Para mim, essa história de olho gordo, macumba, mandinga e coisas ruins que caem sobre as pessoas tem a ver exatamente com o comportamento que elas apresentam para as demais. Ou seja, aquilo que sou para os outros, tenho a impressão de que todos são para mim. Não gosto de desejar mal às pessoas, falar mal de pessoas que não estejam presentes a fim de que se defendam.

Coisas que posto em meu blog ou nas minhas redes sociais, dificilmente será para provocar alguém. O conteúdo por mim compartilhado, tem a ver com as coisas que penso e acredito.

Essa indignação de hoje surgiu depois de uma frase postada em um dos últimos textos, onde falava algo sobre olhos invejosos... Poxa vida, com certeza isso não era o mais importante, depois de listar 63 itens excelentes de um ano mais do que especial para mim.

Difícil lidar com a pouca leitura e imaturidade de pessoas que não acrescentam como ser humano, só deixam uma vontade imensa de ser completamente o contrário do que se mostram.

No entanto, vou parar minha fala aqui, pontuando que desses eu já não terei mais contato!

E que pra mim olho gordo de _ _ é _ _ _ _ !!! #frasedoano

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Você é muito legal!



Em primeiro lugar, NÃO, EU NÃO SOU LEGAL!

Mas, venho descobrindo uma paixão incontrolável por GENTE!

O ser humano mesmo em suas deficiências e boas atitudes vem me encantando e me ensinando, ora a reproduzir ou melhorar o que já fazem, ora, querer ser completamente o oposto do que esses são!

Nesse final de ano, viajei. Fui para o Litoral Norte. É incrível aquele lugar, uma vez que você entra na praia e não avista nenhum tipo de prédio e/ou paisagens que estraguem a exuberância da natureza. Cada dia visitamos uma praia. Estávamos em um grupo grande, que pelo bordão, ficou conhecido por um grupo JOIA!

Em uma noite, todos muito cansados decidiram dormir mais cedo, afinal de contas, no próximo dia já seria a véspera do ano novo e provavelmente ficaríamos um tempo grande sem dormir se não aproveitássemos aquela noite.

O caso é que somente aqueles dias eu tinha para descansar ou para aproveitar. Decidi junto com mais dois do grupo que iríamos aproveitar a noite. O bar que visitamos era muito aconchegante, o que me deixou muito tranquila para saudar as pessoas, conversar, tomar cerveja, enfim... me comunicar com todos.

Saí da praia com uma sensação de popularidade, mas só! Enquanto todos os meus outros amigos se engraçavam, beijavam ou flertavam com as pessoas da praia.

Chegando em casa, reparei que eu sempre converso e estou com todos, mas fico e volto sempre sozinha. Ao partilhar essa minha inferência com um dos amigos, fui obrigada a ouvir o seguinte comentário:

- LORA, VOCÊ SEMPRE VOLTA PRA CASA SOZINHA, PORQUE VOCÊ É MUITO LEGAL!

Putz! Estou até agora sem saber ao certo se isso foi um elogio ou uma forma de me reavaliar. 

Estou acreditando que com o Ano Novo eu consiga entender bem o que ele quis dizer!!!

Eu mudei!



Esses dias fui com o meu amigo mais príncipe da vida assistir o filme OS PENETRAS. É uma comédia nacional, com aquelas características meia boca e inúmeros palavrões que já conhecemos.

O que mais nos marcou no filme, foi em plena virada de ano, os amigos, que passaram por muitas coisas ao decorrer da história, gritarem a seguinte frase:

- EU MUDEI!

Genial para quem teve um ano como o meu. Depois nos encontramos com mais amigos que também assistiram o filme e ficou muito bem combinado, quando desse 00h00 do dia 01 de Janeiro de 2013, gritaríamos o mesmo bordão. Uma simples ideia, boba, mas JÓIA!

Haja vista, passamos a virada do ano na praia do Sununga em Ubatuba (#sunungabebe) e, foi unânime o grito, que veio acompanhado de um singelo CHUPA 2012.

Essa história meio tosca e incompreensível, vem acompanhada de uma narração que fazia hoje pela manhã com a Nayra, minha companheira de trabalho. Dizia a ela que eu nunca tinha dado tanta risada, aquela farta, leve, fácil, sabe?, como o fiz nos últimos dias!

Na verdade, o que venho sentindo é uma sensação de LIBERDADE, sem fim!
Adoro minha nova vida!!!

A minha frase para esse ano é:

- EU MUDEEEEEEEI!!!!!!!!!!




Marcas do que se foi...

Melhor do que nunca!
Adoro o final do ano e as oportunidades de retrospectiva, contando e chorando um pouco da desgraceira que foi o meu ano. Foi assim por exatos 4 anos seguidos. Graças a Deus e, as minhas escolhas, esse ano é diferente!

O ano de 2012 foi por demais de abençoado! Quero listar acontecimentos (os lembrar os que foram mais marcantes) a fim de compartilhar com vocês que mesmo que tudo dê errado, o jogo pode virar e, ao final você é decretado campeão ou bi campeão pela fifa... kkk!

Brincadeiras a parte... O ano de 2012 foi especial por:

1. Minha irmã sair de um coma, que se encontrava desde o natal de 2011...
2. Eu ter tomado uma das decisões mais acertivas da minha vida, envolvendo relacionamento afetivo.
3. Ter sido acolhida (de novo) pela minha família.
4. Conhecer a praia de Peruíbe, no meio do 1º semestre com pessoas encantadoras.
5. Ter a certeza que tenho bons e velhos amigos.
6. Ganhar novos amigos que fizeram toda a diferença em minha vida.
7. Ter tido a certeza que fiz os melhores amigos que alguém pode fazer no curso de  pós graduação.
8. Concluir a pós graduação com as melhores notas que alguém pode tirar.
9. Ter sido premiada com a orientadora mais fofa do curso que é a cara da minha mãe.
10. Por ter feito a minha lente de contato.
11. Por ganhar uma festa de aniversário.
12. Por ganhar uma churrasqueira na festa de aniversário.
13. Por ter recebido meus amigos muitas vezes e nos divertirmos muito durante esse ano.
14. Pela minha varanda estar linda e completa, além de pintada e com uma super porta/janela na sala.
15. Por ter celebrado mais um ano de vida dos meus irmãos e pais.
16. Por ter celebrado a conquista dos meus amigos.
17. Porque fui "promovida".
18. Porque a cada dia, com o meu trabalho, venho sendo reconhecida na instituição em que acredito e, por isso trabalho nela.
19. Porque trabalhei com uma equipe fantástica de professores.
20. Porque amei e fui amada mais que tudo em relação aos meus alunos.
21. Porque consegui escrever muitos textos em meu blog e, fiquei satisfeita.
22. Porque não enlouqueci.
23. Porque engordei, mas emagreci (de novo).
24. Porque estou fazendo academia.
25. Porque desenvolvi o gosto e o hábito das caminhadas/corridas e estou achando o máximo.
26. Porque a minha irmã sobreviveu a operação da epilepsia e, desde então não teve mais nenhum ataque.
27. Porque a minha outra irmã está super feliz e realizada em sua vida.
28. Porque o meu irmão se fudeu, mas conseguiu superar, está bem e dando a  volta por cima.
29. Porque minha mãe não sarava de uma doença que não existia e foi curada.
30. Pelo meu pai estar bem confiante nos planos dele.
31. Porque Deus me deu paz e me mostrou o seu amor em longuíssima escala.
32. Porque eu estou conseguindo minimamente colocar minhas finanças em ordem.
33. Porque o meu time ganhou a libertadores e o Mundial, na verdade BI mundial, reconhecido pela fifa.
34. Porque eu conheci o Snooker 43, vulgo, seu Miagui.
35. Porque eu ganhei uma camisa do meu time.
36. Porque eu troquei meu guarda-roupa.
37. Coloquei box no meu banheiro.
38. Comprei muitas roupinhas novas.
39. Porque eu viajei para São Roque que eu era louca para conhecer.
40. Porque eu viajei para Caldas Novas e participei do sonho de alunos lindos do 9º ano.
41. Porque eu senti que muitas pessoas me amam e me apoiaram quando eu mais precisei.
42. Eu senti que sou uma pessoa que pode amar e, amei, tendo uma experiência riquíssima que envolve essas coisas do coração.
43. Eu fui no show da Marisa Monte.
44. Eu fui no show Tributo a Legião Urbana.
45. Porque a rádio rock voltou e eu sinto uma nostalgia gigantesca, juntamente com uma felicidade enorme.
46. Porque eu dirigi um HB20.
47. Porque eu chorei.
48. Porque eu sorri.
49. Porque eu cantei com o MEU ministério de música que tenho grande carinho, Anjos de Shalom.
50. Porque eu sou uma sortuda.
51. Porque eu comprei meu carro.
52. Porque o natal com a minha família foi mais que especial.
53. Porque meu "afilhado" está bem.
54. Porque eu tenho amigos maravilhosos.
55. Porque esse ano eu dancei mais forró.
56. Porque eu consegui matar as baratas que nessa casa entraram.
57. Porque eu estou me preparando para passar o Ano Novo na praia do litoral que eu acho mais lindo em SP, com amigos que eu acho mais que especiais.
58. Porque eu tenho uma família que me ama.
59. Porque esse ano eu ri muito.
60. Porque eu me senti desejada.
61. Porque me senti realizada.
62. Competente e jóia.
59. E por fim, mas não por último, nem só por todas essas coisas, 2012 foi especial para mim, porque eu fui MAIS FELIZ!!!

OBRIGADA A TODOS QUE PARTICIPARAM DESSE ANO BEM PERTINHO DE MIM, FAZENDO QUE COM TUDO O QUE VIVI FOI MAIS ESPECIAL!!!

OBRIGADA DEUS PELA SUA GENEROSIDADE ESSE ANO COMIGO!

ME ABENÇÕE EM 2013 E ME LIVRE DOS OLHOS INVEJOSOS QUE ESSE TEXTO LEREM OU MINHA VIDA CERCAREM!

QUE 2013 SEJA UM ANO ESPECIAL PARA VOCÊ TAMBÉM!!!!

AMÉM!!!