domingo, 24 de março de 2013

LEMBRANÇAS!

Talvez eu nem deveria estar fazendo esse texto!
 
Mas algumas relações transcendem as inicias e permanecem por quanto tempo quisermos.
Nesse caso, fui acometida por lembranças. Talvez uma imagem que eu nunca tenha presenciado com os olhos, mas a fiz com a imaginação quando falavam.
 
Estou determinadíssima na academia e essa semana, saindo de lá fui tomar um suco e convidada a conhecer um lugar. Não entendi, apenas me pediram confiança que eu gostaria do local.
 
Foi instantâneo!!!
 
Um corredor, um cômodo, panelas, caldos borbulhando no forno, o tempo ameno, mas eu queimando de suor e calor devido aos exercícios, o que ajudou muito a projetar a lembrança.
Quando eu vi quem domina a cozinha era um senhor, cabelos grisalhos, voz rouca, mas forte e sapiente. Havia muita propriedade no que fazia.
 
A forma como ele se referiu a mim foi sensacional, parecia uma encarnação da pessoa referida:
 
- Vai querer o de feijão ou de mocotó, menina?
 
Escolhi o de mocotó. Ele colocou o caldo com muito cuidado e carinho. Limpou a borda da caneca e me entregou. Para meu cuidado ainda acrescentou:
 
- Cuidado que está quente!
 
Entrei no carro para tomar o caldo e foi inevitável não lembrar do seu Zé Nunes.
O cuidado que ele dispensou a mim nos poucos dias que convivemos, a admiração que exalou aos quatro cantos pela minha pessoa foi tão verdadeira que atender o telefonema e saber em primeira mão de seu falecimento me fizeram chorar.
 
Mas a lembrança e a saudade servem para isso. Na medida e projeção de cuidado, carinho,... devem  ser sempre boas! Tenho certeza que se com vida nesta terra ainda hoje seu Zé Nunes estaria presente nos dias de festa e quando lhe batesse saudade, me telefonando, mandando mensagem, enfim... perto!
 
Seu Zé receba essa homenagem como uma ligação direta ao céu.
Sua passagem em minha vida foi muito importante!
 
Obrigada por me deixar lembranças...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!