segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Desequilíbrio = Afetividade

Há um tempo atrás, lembro-me ter comentado que estava de volta ao foco, mais centrada e organizada para algumas decisões em minha vida.

Entretanto, como acredito que somos seres inacabados, em constante construção, portanto, aptos a desenvolver novos conhecimentos e habilidades, venho aprendendo em Jean Piaget, que todo esse meu "centralismo" é falso!

Vejam: Piaget defende que somos seres em processo de construção de inteligência, todos, independente de como, é capaz de desenvolvê-la através da relação com o meio, com o outro e o Outro. Todavia, sentimos necessidades para que esses conhecimentos aflorem em nós, onde então, nos sentimos provocados, desequilibrados, gerando uma afetividade.



Em suma, percebo que o negócio é não estar então no foco, ou seja, se estiver lá estagnei, não consigo mais caminhar para lugar algum. Agora quero mesmo é sentir-me afetada, desestruturada, desequilibrada, mas com a certeza de que dessas sensações não sairão devaneios e sim, uma aprendizagem qualitativa, transformadora, potencializando aquilo que já tenho de bom e compartilhando para todos que ao meu redor estiverem e se interessarem.

Não tenha medo! Desequilibre-se para dar lugar a uma nova inteligência... É o que desejo para você, hoje e sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!