domingo, 16 de outubro de 2011

Era o meu dia???

Ontem foi um dia muito especial para pessoas que se dispõem em fazer a diferença na história da humanidade.

Como boa cristã que sou, entendo que temos dentro de minha experiência, a figura de Cristo, como um pioneiro e excelente pedagogo. Todavia, agora estou em uma educação para o pensar, me pergunto: o que faço com todos os outros pensadores que antecederam a vida deste primeiro citado? Sei que poderia ouvir, "ora, mas esses não eram professores", enfim... Acredito que todos que contribuem qualitativamente de alguma forma para a educação, também pode ser chamado de PROFESSOR!

Alunos do Colégio Constelação
Transformando há anos a vida de muitos deles!

Mas, voltemos ao meu pensamento inicial... Reservaram um dia especialmente para todos os professores (leia mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_professor), e dentro de minhas redes sociais, recebi muitos elogios, vi meus colegas falando de seus professores, textos e vídeos foram feitos como forma de homenagem, mas me vi muito cética diante de toda essa situação. Não seria essa a hora para realmente uma revolução? Para mudarmos alguma coisa? Em relação a postura de quem ensina, em quem se preocupa de fato com a educação? Não devíamos também colocar fotos de nossos queridos professores em nossos perfis de redes sociais? Não seria um momento propício para denunciar colegas de trabalho que encaram a profissão de maneira massante, maltratam crianças inofensivas e indefesas, mas mesmo assim PEDEM presentes para os alunos?

Me desculpem... Ainda não concordo com nenhuma comemoração desse tipo!

Falta de alegria no coração? Mau humor? Não consigo encarar as coisas pela perspectiva boa?

NÃO! Creio que não seja nada disso! Mas, a educação em que acredito, revolucionária, voltada para um pensar crítico, criativo, reflexivo, auto-corretivo, vai além de belas palavras e homenagens... Entretanto, EFETIVAMENTE, vai pra cima, coloca-se na linha de frente, tem um trabalho braçal!

Para comemorar o dia dos professores, recebi um presente do "Fantástico"... é, um programa que podem até me julgar por assistir, de uma emissora, que sim, interfere demais na opinião das pessoas, mas história de vida, meus amigos, NINGUÉM muda, só conta e a que eu vi, foi bem contada! 

Somente com atitudes como estas é que vamos ver o trabalho da educação na vida de nossos alunos, e por consequencia, continuar sonhando, com um mundo melhor!

Se assim... FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!