domingo, 30 de outubro de 2011

PORRA MANO!

"Eu acredito piamente em Deus, não consigo mais acreditar nos homens".

Estava esses dias ouvindo o genial Zé Geraldo me deparei com essa frase, então me desesperei, me emocionei, me desequilibrei...

Imediatamente fiquei fazendo inferências e pensando em como falar disso, uma vez que fui criada em uma cultura tradicional cristã e, hoje, mesmo longe da igreja e as atividades que me proporcionava, ainda sou cristã, acredito em Deus, portanto, tenho convicção que preciso ser cuidadosa para falar desse tema, para não ser mal interpretada.

Mas, numa visão bem científica, a frase se torna bem redundante, pois, se Deus foi criado pelo homem para amenizar seus sofrimentos e ter um ser superior para acreditar, dizer piamente que só se confia nesse ser, criado por aqueles que não se consegue mais acreditar... Nossa que paradoxal!!!

E o Zé Geraldo, continua fodendo durante a música:

"Se mata em  nome de Deus, se morre em nome da Paz".

Só nos faz refletir que conflitos diversos poderiam sim serem evitados, se o homem respeitasse o outro. Não digo abrir mão de se acreditar em Deus, mas a priori, O HOMEM ACREDITAR EM SI PRÓPRIO!

Sei que a música do Zé, diz mais do que qualquer palavra que eu tente escrever aqui...

Então, PORRA MANO!, confiram...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!