sexta-feira, 22 de julho de 2011

NO AMOR NÃO EXITE MEDO

No livro da Bíblia da 1ª Carta à João, no capítulo 4, versículo 18, temos o seguinte pensamento:


No amor não há medo, mas o perfeito amor lança fora o 

medo, porque o medo envolve castigo; e aquele que tem 

medo, não é perfeito no amor.


Para mim, a leitura poderia parar por aí, que já era auto-explicativo, porém, a explicação não me bastou e resolvi começar as inferências.

Por que será então que em algumas relações que deveríamos somente sentir o amor, tememos? Por que será que nos sentimos inseguros perante algumas situações e até agimos de maneira que não é permitida nem ao amor, nem ao medo?

É engraçado quando falamos de amor, imediatamente nos remetemos aquele amor, entre duas pessoas, que é gostoso também, mas tão pequeno diante de todos os outros que existem... Existe amor de família, de pai, de mãe, de irmão... Amor de amigo, de amiga, amor de colega... Amor de coisas, amor de objetos, amor do amor... Existe amor escondido, amor com nome paixão, amor bonito, amor estranho, amor igual, amor tudo junto e misturado...

Arnaldo Jabor em uma de suas crônicas, diz que Amor é 1... Então permita-se amar, permita-se sentir o sentimento que parte, alimenta-se e pode nutrir-se somente de você!!!

Seja corajoso (a), AME INTENSAMENTE.... O NÃO-AMOR é para os fracos, para os covardes, os medrosos, pois quando há AMOR, NÃO EXISTE MEDO!!!

(Cleide Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!