segunda-feira, 18 de junho de 2012

Keep Calm!


Oh mania de me desesperar, de achar que tudo vai dar errado, que não vou conseguir, que não vou sobreviver, que o mundo cairá sobre a minha cabeça, que todos me virarão as costas, que o meu é sempre o pior de todos, que a minha dor é sempre maior, que minhas lágrimas são sempre as mais molhadas, que eu sou fracassada, incompetente, enfim...........

JÁ DEU PRA PERCEBER, NÉ?

Isso me incomoda demais, me sinto a vítima e, me odeio por isso, aí caio no paradoxo inicial...

Bom, o caso é que diante de todos os meus desesperos, estou ficando bem... Estou mantendo a calma e como uma boa ARIANA  que sou, tive o meu ego bem massageado esse final de semana!

1. Fechei dentro dos meus limites a pós e, segundo a professora de Metodologia, meu pré-projeto de Monografia ficou muito bom!

2. Meus amigos estão me cuidando bem por demais... Meus velhinhos também, ou seja, quero massagem melhor que essa.

3. Realizei um sonho profissional, relacionado a Educação. Meu trabalho está rendendo frutos, está clareando mentes, estou cumprindo o meu papel como educadora.... Yes!

4. Estou percebendo que ficar sozinha não é solidão, quanto menos o fim do mundo. Isso eu diria que está me rendendo boas propostas... rs!

5. Eu decidi que VOU SER FELIZ!

Portanto, basta eu manter a calma e acreditar no que li por esses dias:

"MIL CAIRÃO AO MEU LADO, DEZ MIL À MINHA DIREITA, MAS NADA ME ATINGIRÁ!".         (Salmos 91:7)

Como boa cristã que já disse várias vezes que sou, vou seguindo com essa máxima... Quem quiser vir, para acrescentar, é só me seguir!!!



Um comentário:

  1. Verdade... tem um livro com o Título não leve a vida tão a sério
    A vida não precisa ser tão complicada quanto insistimos em torná-la. A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar – e muito – nossas vidas. É isso o que Hugh Prather nos mostra, com humor e clareza, neste livro.

    A chave da felicidade é aprender a não levar a vida tão a sério. Precisamos dizer não às preocupações, colocar a mágoa de lado, desistir de controlar o mundo, usar a crise como motivação, jogar fora o lixo mental e aceitar a vida como ela é. Só que tudo isso é muito mais fácil de falar do que fazer.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!