terça-feira, 27 de setembro de 2011

Merchan de humanidade!

Para massagear o seu ego! Te Amo!


Meu cônjuge um belo dia teve uma idéia de colocar e compartilhar seus pensamentos via rede social. Como ele é um rapaz bem simpático e gosta também de ser popular, logo o blog virou uma “febre”. Costumo inclusive dizer que ele termina suas aulas fazendo merchandising do blog:

“Vocês podem conferir essa aula na íntegra, no endereço que está na lousa www.omundoantesdemim-antonio.blogspot.com”...

Tempo vai, tempo vem, com dois anos compartilhando momentos tensos, tranqüilos, de guerra, de paz, de amor, já são mais de 19 mil acessos, 140 seguidores, incontáveis textos, mais de 32 mil páginas lidas no blog e textos que chegam a ser compartilhado por mais de 20 pessoas. Ele já tem tantas idéias organizadas, que algumas já viraram séries: “as mulheres do meu melhor amigo”, “amigos”, “coisas de prof.”, “família” . Ele já está sendo muito lido aqui em São Paulo e também pelo Brasil. O que nos espanta é que em todo o mapa tem um pontinho vermelho de pessoas que visitaram a “bexiga” do blog. Eita, menino! E ainda diz que num tem talento...

Mas, voltemos a minha inferência inicial... Hoje, enquanto “massageava o meu ego”, segundo ele, postando diversos textos, onde identifico nossa história de amor, parei um pouco meus afazeres e pensei comigo: As pessoas andam lendo bastante pela internet! Oras, seja um texto bom, uma poesia, um protesto ou até mesmo uma informação sobre funk (eca!, esse eu  não compartilhei), quantas pessoas, seguidoras do blog ou não, dispensam parte de seus preciosos tempos, seja de trabalho, de vida, para ler os textos de Antonio Zilmar da Silva. Acredito fielmente que fazem essa leitura sim, todavia que o blog não é alimentado de imagens que chamem tanta atenção, são apenas imagens triviais, sobrando somente a pureza, leveza ou rudeza dos textos escritos pela minha “cabeça chata mais linda”.

Pra concluir, sugiro que sim, devemos incentivar a cultura da leitura, seja apenas de um blog, seja de bons livros, de boas poesias, seja leitura de pessoas, leitura da vida real... Vamos incentivar atividades, dentre essas citadas, aquelas que são mais importantes: AS QUE NOS TORNAM MAIS HUMANOS!

Obrigada amor, pela sementinha de humanidade plantada em seu blog!

(Cleide Silva)

4 comentários:

  1. Bom dia Lora!!

    Tudo Bem??

    Pois é, posso dizer que já viajei muito pelas palavras escritas da bruta mão de Antonio Zilmar. Já compartilhei intensidades e gargalhadas com textos sensiveis, críticos e emocionantes.
    Sou apaixonado em especial por alguns, os poemas são lindos, como o da solidão. Adoro como descreve as pessoas e me assusta a astucia de conhecer tanto de gente de maneira tão subjetiva.
    É preciso navegar e o blog nos leva a mares de experimentação de sensações. Só posso parabenizar e ser fã.
    O reconhecimento é justo!

    Um grande Beijo

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  2. O bom do afeito é ser espontâneo,
    B eijo e abraços feitos assim são mais quentes
    R epetidos não cansam, viciam!
    I ntensificam os amores e as relações
    G osto muito, especialmente em dias difíceis.
    A mar em dias bons é cômodo
    D evotar as pessoas todos os dias: uma missão!
    O lhe sempre do lado, estarei aqui!

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei que delicia te texto Lora....
    Realmente devemos incentivar a leitura, quando estou cansado ou de saco cheio do trabalho das pessoas ou de qualquer coisa, entro no Blog e garanto minha dose diária de descontração e boa leitura ...

    Parabéns Zilmar e Lora Casal nota 1000..
    Há precisamos marcar outro encontro.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!