quinta-feira, 12 de julho de 2012

E agora o que faço eu da vida...?

Ditos populares

Ditos populares, frases clichês, trocadilhos.... Não sei definir, não!

O que sei é que esse último semestre fiz coisas que sempre quis fazer na vida, mas por motivos que me prendiam e não me impulsionavam não havia feito ainda.

Claro que são momentos que eu viveria se ainda não os tivesse, mas que de alguma forma me encheram de tanta alegria e história, que estou guardando muito bem e compartilhando com todos, da minha forma, ao meu jeito. No caso do meu blog, compartilho mais um momento deste com vocês por aqui.

Hoje vou falar de dois acontecimentos, completamente distintos, mas muito enriquecedores.

¹ Bom, havia um lugar muito especial que fez parte da minha história de vida. Um lugar que eu me sentia muito bem ao estar lá, é um moto clube chamado LOBOS GUARÁ. Meu que alegria eu passei ali... Não é mesmo Aline Lima Mann, Bárbara Miranda, Marcus Vinícius, entre tantos outros. Digamos que além de tudo, esse lugar fez parte de minha formação intelectual, pois inúmeras vezes ao estar sozinha eu pegava um livro, sentava nas muretas daquele buteco e lia horas a fio. Ou quando a aula na faculdade não mais me encantava e eu ia terminar o meu texto da disciplina de Ética da Educação nesse lugar. Mas como tudo o que é bom dura pouco... Estávamos uns amigos e eu, aconteceu uma confusão que eu nem sei como começou e acabamos sendo expulsos de lá... Poxa vida! Uma parte de mim ficou lá! Me entristece passar lá em frente e ver que tudo aquilo se foi. 

O caso é que eu não tinha mais um lugar autêntico ou que fizesse parte de mim, um lugar onde eu me sentisse a vontade para ser apenas a defeituosa Lora, aquele ser humano louco, insano, desvairado, que depois de algumas doses adora filosofar bem sartreanamente, sobre o tudo e o nada.

Passou o tempo, eu comecei a frequentar as aulas de Francês, onde me obrigava a passar em frente de um bar charmosíssimo, que nunca havia entrado. Tentei uma vez, mas não entrei... Me pareceu um lugar muito masculino. Me lembro que Bárbara e eu paramos na porta e decidimos voltar... Que bom!, pois para tudo há um tempo certo. Foi em meio a encontros e desencontros que eu entrei nesse bar, ele se chama SNOOKER 43... Nesse momento não posso esquecer de agradecer meu querido Josivaldo Lima, por me levar até lá... Por me apresentar aquele lugar legal, de pessoas bacanas, que me acolheram, que me gostam, que não se importam quando eu grito VAI CORINTHIANS! Ou quando eu ponho o pé para entrar e já começo a cantar o hino do meu time. Sabe por quê? Porque lá eu me sinto em casa! Algo me diz que eu ainda tenho algumas coisas para viver por lá... Acalma um pouco Cleide, pois para tudo há um propósito debaixo do céu!

*    *    *

² O segundo acontecimento INESQUECÍVEL em minha vida foi o show da Marisa Monte, turnê VERDADE, UMA ILUSÃO! Eu senti tanta emoção nesse show, tanta felicidade, beleza, admiração, respeito, calor artístico... Hoje eu queria falar sobre esse show, mas não consigo. Resumo dizendo que foi espetacular, incrível... E de alguma forma se tornou mais especial ainda com a participação da Luciana Cardoso e do Marcus Vinícius (nos bastidores), o que comprova que tem amigos, tem um tesouro.... Obrigada!

Não poderia terminar esse texto se não da forma como comecei, de um jeitinho bem clichê... Poderia ser através de uma música, assim como foi o título, versículos bíblicos como tem no corpo do texto, mas quero ser bem senso comum mesmo... HOJE EU SÓ POSSO CONCLUIR QUE:

HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM!!!


4 comentários:

  1. ADOREI LORINHA E FICO MUITO FELIZ, EM FAZER PARTE DA SUA VIDA... GRANDE BJ E HOJE VAMOS PARA O BILHAR....

    ResponderExcluir
  2. rs..Nossa amei o texto, muito bom, esse Lobo Guara é na curuça Velha - São miguel Zona Leste??? Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra. Seja bem vinda ao blog... Faltou só se tornar uma seguidora!!

      Sim, o lobos guará a que me refiro fica na Curucá Velha. Apesar de não frequentar mais o local, recomendo... Adoro as bandas que tocam lá e a galera do moto clube é bem sussa!

      Excluir
    2. Moro bem pertinho do Lobos Guara...então adoro seus textos, já vou me tornar uma seguidora com Certezaaa!!! Beijos!!!

      Excluir

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!