sexta-feira, 20 de julho de 2012

O livro de Oséias



A cada dia um novo aprendizado. Isso é natural do ser humano. Porém, em maior escala com quem procura, instiga, se dispõe para o aprendizado. 

É certo que tem momentos que não queremos "aprender", fugir de determinadas coisas, continuar deitada na cama e não ir trabalhar..., mas, hoje, ainda assim eu levantei, aqui estou e aprendi.

Me deparei com uma leitura onde me mostrava versículos bíblicos do livro de Oséias. Tudo bem, eu já fui coroinha, catequista, musicista na igreja, mas não me lembro de NUNCA ter lido esse bendito livro de Oséias. E como todo mundo sabe a vida é uma caixinha de surpresa...!

Bom, na minha leitura de um texto reflexivo acerca do livro de Oséias, dizia como Deus não nos abandona e que "tão certo como o Sol", Ele nos atenderá. Como boa cristã, achei uma promessa rica e que muitas vezes é só o que temos para nos apegar (ainda bem!). O caso é que não me satisfiz com o recado trazido no texto, imediatamente, sentei-me aqui nesse guru poderoso, o google (rs) e pesquisei sobre o livro de Oséias, que conta que ao escrever o livro ele falava inicialmente de sua vida pessoal, onde vivia uma traição de sua mulher e, depois relacionou com a traição que Deus também sofria em relação a seu povo, pelo fato de buscarem e acreditarem em outros deuses.

Oséias, a exemplo de Deus - que perdoa e dá outra chance a seu povo, colocando a promessa de que sempre estará com todos - decidi dar uma oportunidade a sua mulher, perdoando da traição.

Lendo isso, imediatamente achei épico, surreal e lindo. Afinal, temos sempre uma oportunidade de sermos perdoados, portanto, vamos viver de maneira a ignorar os outros.  Cometendo erro em cima de erro, vendo a vida passar, deixando mágoa nos corações das pessoas, sem buscar algo melhor para si ou mudando as atitudes. É isso???

Seria se tivesse parado nesses versículos iniciais. O caso é que por ser um livro pequeno dei continuidade e me deparei com uma frase, que antes do conhecimento, acharia clichê ou um simples dito popular, mas enfim, encontrei a referência correta:


"QUEM SEMEIA VENTO, COLHE TEMPESTADE!" (Os 8:7)

Eu já havia lido essa frase em outros momentos da vida, mas não sabia o contexto dela, quanto menos a referência. E por um acaso, mero acaso, ela vem como acalento, um verdadeiro carinho ao meu coração.

Frente a isso, só consigo concluir que TODOS podemos cometer erros, muitos, inúmeros.... Isso porque temos vida! Mas, ninguém merece viver no mesmo erro... Ninguém deveria escolher uma colheita defeituosa ou se permitir às tempestades!

Eu poderia hoje, dia 20 de Julho, falar apenas do dia do amigo. Assim como fiz com os meus contatos do celular, primeiro porque eu quis testar se a TIM é ilimitada mesmo (rsrs), segundo porque os meus amigos merecem uma atenção especial, mas colocar esse texto hoje no meu blog, significa que ME IMPORTO com as pessoas. Porque somos falhos, porque erramos, porque ainda temos muito o que aprender... E com a facilidade das redes sociais, podemos transmitir mensagens a quem amamos ou a quem simplesmente nos acham por um acaso no google, para dizer:

- VAI, ERRE... É LEGÍTIMO, MAS EM COISAS DIFERENTES, PORQUE O IMPORTANTE NÃO É FAZER TODAS AS COISAS CERTAS, MAS APRENDER AS COISAS ANTIGAS PARA ERRAR EM COISAS NOVAS!!!

Hoje eu quero curtir o dia do amigo, vai ser bem tranquilamente, mas na certeza de que agora ou por ora, estou plantando CARINHO, porque quero muito outra vez colher o AMOR!!! Isso porque aprendi hoje, no livro de Oséias!


2 comentários:

  1. Você é Grande Lô... Só isso. Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser assim, não podia ser qualquer um para ser meu príncipe. Só podia ser VOCÊ! Só isso!

      Excluir

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!