domingo, 15 de setembro de 2013

Carta para meu irmão!!!

Conte comigo para o que precisar.
TE AMO!!!
Só tenho um irmão!

Quando pequenos, sentia que era meu herói... 
Ele me defendia dos golpes e injustiças das minhas irmãs.
Fazia minha mamadeira.
Se preocupava com as coisas que aprendia na escola.
Conversava bastante comigo.

Como nossa diferença de idade é muito grande, o vi sempre envolvido em atividades que eu ainda nem pensava em participar, mas achava o máximo poder vivenciar aquilo.
Um dia o vi chorando.
Não é fácil ver homens chorando.
Não é fácil ver seu irmão chorando.
Não entendia a motivação do choro, mas sentia sua dor.

Percebia que era um menino de grandes sonhos...
Sonhava tanto que contagiava com seus devaneios.
Me lembro como se fosse hoje como me ensinava as coisas...
"Sabe o que é holiday? É a páscoa, o natal, o dia da independência..."
Sim, percebi que se tratava de feriados, mas também tinha a ver com as coisas que trazia em sua caixa encefálica que era composta de outros elementos, além dos convencionais. Morava lá sonhos, desejos...
E ele os realizou.

Ele continua a realizá-los...
Só que dessa vez, eu fiquei em dúvida com o que ele sonha...
Se ainda sonha...
Imediatamente, fiz o que consigo fazer de muito bom com as coisas da vida: relacioná-las com músicas.
Mais uma vez ele viajou. Avião, depois navio.
Diferentemente das outras vezes, o levei sozinha ao aeroporto.
Nos abraçamos, beijamos, nos despedimos e não sei se exatamente disse o que eu queria ou o que ele precisava, mas isso eu preciso dizer à ele:

CLAUDIO,


Vai sem direção
Vai ser livre
A tristeza não
Não resiste
Solte os seus cabelos ao vento
Não olhe pra trás
Ouça o barulhinho que o tempo
No seu peito faz
Faça sua dor dançar
Atenção para escutar
Esse movimento que traz paz
Cada folha que cair,
Cada nuvem que passar
Ouve a terra respirar
Pelas portas e janelas das casas
Atenção para escutar
O que você quer saber de verdade 

(ARNALDO ANTUNES - interpretação MARISA MONTE)

Um comentário:

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!