segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ela não fez nada!!!

Essa semana novamente uma pergunta me bateu à cuca:

O QUE FOI QUE A LÍNGUA PORTUGUESA FEZ PARA ALGUMAS PESSOAS???

Porque eu não entendo como algumas pessoas se expressam tão mal! 

1. Pode ser as más influências
2. A má alfabetização
3. Falta de leitura ou então 
4. Uma zona de conforto tão sem vergonha que é normal ser ridículo com as palavras. 

Eu não sei todas as palavras da nossa língua, não falo corretamente tudo, mas o mínimo eu consigo. Sei usar o plural e entendo o que é uma redundância.
Meu Deus, é muita fossa de vocábulo!

Sinto muito. Podem me chamar de chata, insuportável, arrogante, mas infelizmente, não consigo estabelecer uma relação mínima com pessoas assim. Juro! Se assistissem mais desenhos animados, como Simpsons, Phineas e Ferb ou qualquer outro, ainda seu vocabulário seria estendido. Isso é uma promessa!

Outrossim, é inviável suportar tamanha quantidade de coliforme fecal verbal:

1. Seje/ esteje
2. Tomare
3. Deixa eu te falar uma coisa pra você
4. Nossa que pessoas complicadas. Quero dizer perplexas. (Era pra ser complexas)

Enfim, não é arrogância da minha parte, mas acredito que todos devam querer ser melhores do que já são, né?! Aprender a falar menOs (e não menas) errado!

Quanto a língua Portuguesa, o problema dela, de dois, um:

1. Ou foi existir
2. Ou foi terem me ensinado corretamente e eu ter aprendido o suficiente para estabelecer um diálogo saudável, divertido e quando necessário, sarcástico e irônico na medida certa!!!

#RespeitemALínguaPortuguesa


2 comentários:

  1. Faltou uma pérola na sua lista, mas eu não sei NAONDE, eu ouvi falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maUdade reina em seu coração!!!

      Adoro gente que me entende... ;-)

      Excluir

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!