domingo, 15 de setembro de 2013

O que incomoda muita gente?

Você provavelmente já ouviu uma musiquinha muuuuito legal que canta, aumenta a quantidade do animal gradativamente repetindo a palavra incomodam e tem apenas uma função: IRRITAR O OUVINTE!!!



1 elefante incomoda muita gente,
2 elefantes incomodam, incomodam muito mais.
3 elefantes incomodam muita gente,
4 elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais.

Ontem participei de mais uma palestra.
Palestra muito boa.
Tive certeza disso quando me vi profundamente incomodada com o conhecimento que trazia e as informações que além de fazerem sentido em minha cabeça, me colocavam em uma condição de estúpida que me desesperei e sem medo fiz a seguinte anotação:

"O CONHECIMENTO INCOMODA!".

Portanto, estúpida por estupidez, pensei:
Será que o conhecimento e esse elefante tem alguma relação?
Quiçá seriam o mesma pessoa?

E de volta a Terra, mais tranquila comigo e sã me conscientizei:

MELHOR ESTUDAR E CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO!!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente em estudar e correr atrás. Porém fiquei na dúvida.
    Correr atrás do prejuízo ou do lucro?
    Sei que a expressão está no sentido de correr atrás para não ter mais prejuízo, porém soa estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua observação é ótima, Robson!
      São pessoas com esse senso analítico como você que retém maiores lucros do que efetivamente prejuízos. Parabéns!!!
      :-)

      Excluir

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!