domingo, 8 de setembro de 2013

Crianças abandonadas!

E a história torna a se repetir...

Trabalhar com crianças me faz mais sensível a qualquer coisa que aconteça à elas.
Do mesmo modo que nossos olhares se voltam mais aguçados quando desejamos algo ou quando conhecemos e passamos a admirar um carro, por exemplo, parece que o vemos com mais frequencia na rua.

Nesse caso, quero contar hoje uma Triste história...

Há algum tempo atrás, me deparei com uma criança abandonada pela própria mãe.
Sim, digamos que por um motivo "legítimo" e, que de fato, a mãe não a abandonou completamente, pois manda pensão, liga nas datas especiais, mas não se faz presente!
Beleza! Caso conhecido e pensei: Que péssimo! Essa mulher é infeliz, não deve ser completa. Como se fosse algo tão incomum que raramente voltaria a ver essa cena.

Engano meu...

Logo em breve vi outra e outra história...

Diante dessas situações, paro e penso nas mulheres. Tento me colocar em seus lugares, entender o que passa em suas cabeças, mas não consigo. 
É claro que em todas as situações, as mulheres, vulgo mães, tem suas explicações, seus motivos, suas razões que como disse, devem ser legítimos, mas eu não entendo, nem por um decreto o porquê!

Para tentar me livrar de tamanha sensação ruim...

Pensei em uma oração:

"Senhor, me dê a benção de um dia ser mãe.
Mas, acima de tudo, antes me dê a sabedoria de saber ser mãe, sem abandonos, sem excessos, sem ausências, me direciona!
Não quero que a criança a enviar-me seja um fardo para os demais, muito menos para mim. Quero que seja benção e que me multiplique em ser e em alegria.
Que nenhum de meus motivos sejam superiores acima da vida de quem me confiar.
E que eu tenha saúde para educar, cuidar, proteger, amar e direcionar, primeiro em seus caminhos para conseguir andar por si nesse mundo.
Em nome de Jesus,
Amém!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!