sexta-feira, 6 de junho de 2014

Conversa em rede social... #2

Tenho muitos amigos que discutem de problemas da nossa sociedade fervorosamente.
Aliás, se não os visse com essa paixão, de maneira nenhuma, debateria questões com eles.
Hoje fui surpreendida com uma conversa de 5 pessoas, eu + quatro.

Abrirei a conversa aqui no blog:




O que acham?
Beijos
Cleide Silva: Já vi que lá é igual cá! Infelizmente, Jo se vc enviasse esse artigo a um número maior de educadores, a maioria não leria pela extensão de seu conteúdo. E aí, é a prova real do que se comenta no artigo: A MÁ FORMAÇÃO DOS PROFESSORES. Não porque quero colocar a culpa nas universidades, mas porque me parece que o ser humano e, no filtro, o docente, está cada vez mais distante do conhecimento, pois acredita que repetindo o que faz todos os dias atingirá a todos os alunos e, caso não atinja o problema não é seu e, sim do aluno que não quis aprender.
Cleide Silva: Outro ponto é a PEDAGOGIA e todos os cursos de licenciatura, mas principalmente a pedagogia, os alunos não entenderem que é um curso do CIÊNCIAS, ciência da educação, ciência da sociedade e por aí vai... e uma vez que todo o nosso sistema educacional compreendesse isso, vocês concordam comigo que então todos os professores deveriam, além de sua especialização, ser formado em PEDAGOGIA, que por sua vez, seria a CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO???
Cleide Silva: Infelizmente, nosso sistema educacional, põe de lado as TIC, coloca enfileirado os alunos e enche o peito para dizer que tem VOCAÇÃO ou DOM para dar aula! Oi???? Percebe que a religião continua ser a fundante educacional em nosso país?
Quando leio artigo como esses, tenho a seguinte sensação:
*as seguintes sensações:
1. Ainda tenho muito que aprender, pesquisar, estudar...
2. Arte e educação estão intimamente ligadas
3. Nosso país ainda tem muito o que crescer
4. Se fossemos mais educados, seriamos mais sensíveis
e por fim, se eu ler cada um mais de duas vezes, em menos de um mês desisto da minha carreira, quiçá cometo suicídio...rs!
Somos 5 nesse bate papo, todos de alguma forma, ligados à Educação!
Se cada um de nós mudar um pouquinho a nossa realidade, de maneira crítica, pensante, sensível, científica, podemos fazer MUITO por esse país!!!
Um beijo a todos com saudades!!!
Josivaldo Lima: Que saudade desses papos com vc. Esse é um assunto que tem pano pra manga. Vamos marcar uma cervejada ?

Cleide Silva: Disposta!

Conversas em rede social de quem faz a diferença na real!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!