segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Coisas que eu não entendo... #1 #Olho Gordo???



Prepare-se: esse texto está carregado de perguntas, revolta e indignação!!!

Pronto, mal começou o ano e já preciso me defrontar com algumas falas do tipo:

1. Cuidado com a inveja.
2. Olha o olho gordo.
3. Pessoas que você pensa que são seus amigos e não são.

Me poupem!

Primeiro, acho uma falta de respeito julgar atitudes das pessoas como invejosas, orgulhosas e/ou carregadas de intenções ruins, porque normalmente essas falas são de pessoas que não conhecem umas as outras. Também não quero ser a inocente e achar que toda a humanidade é boa, mas por favor, seja ao menos honesto consigo mesmo!!!

Quando percebo que alguma coisa está errada em minhas relações, sejam de amizade, afetiva e/ou profissionais, trato logo de me afastar dessas pessoas e tentar ser respeitosa, cortês, mas longe de qualquer laço de amizade. Agora por elegância eu nunca ficaria colocando provocações em redes sociais ou coisa parecida.

Para mim, essa história de olho gordo, macumba, mandinga e coisas ruins que caem sobre as pessoas tem a ver exatamente com o comportamento que elas apresentam para as demais. Ou seja, aquilo que sou para os outros, tenho a impressão de que todos são para mim. Não gosto de desejar mal às pessoas, falar mal de pessoas que não estejam presentes a fim de que se defendam.

Coisas que posto em meu blog ou nas minhas redes sociais, dificilmente será para provocar alguém. O conteúdo por mim compartilhado, tem a ver com as coisas que penso e acredito.

Essa indignação de hoje surgiu depois de uma frase postada em um dos últimos textos, onde falava algo sobre olhos invejosos... Poxa vida, com certeza isso não era o mais importante, depois de listar 63 itens excelentes de um ano mais do que especial para mim.

Difícil lidar com a pouca leitura e imaturidade de pessoas que não acrescentam como ser humano, só deixam uma vontade imensa de ser completamente o contrário do que se mostram.

No entanto, vou parar minha fala aqui, pontuando que desses eu já não terei mais contato!

E que pra mim olho gordo de _ _ é _ _ _ _ !!! #frasedoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!