sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Encontros inusitados

É com muito carinho, Deus, que eu o escrevo!

Pois mesmo depois de um dia ruim, o Senhor me proporciona coisas, encontros, pessoas tão maravilhosas que eu não consigo descrever tamanha gratidão por esse imenso amor. Qualquer um que visse nossa comunicação, poderia pensar em como sou clichê ou como me alegro com coisas pequenas.

Sim! Eu me alegro com coisas simples, acasos felizes... Ontem um dia desses!

* * *

Depois de sentir o peso do início do ano, onde as primeiras coisas que começam a dar errado surgem, o Senhor me resgatou e me deu algo tão simples, mas que fez com que eu dormisse a noite inteira muito feliz. 

Correria, stress, um desabafo no colo dos pais e depois um encontro. Um abraço apertado seguido da frase: - Até que enfim! Estava com saudades! Foi um reencontro formal, não, formal, não. Oficial! Saímos da virtualidade da internet e fomos nos reencontrar. Ele me aguardava no terminal de ônibus. Um amigo que mesmo com minhas ausências, sumiços e falhas, nunca desistiu de mim, na verdade, nunca desistiu de nossa amizade. Agora ele está grande, é um homem, formado!

Saímos dali e começamos a colocar a conversa em dia, a rir, a chorar as mágoas. Primeira parada! Brindamos, conversamos mais um pouco. Houve o impasse: vamos para outro lugar?

Inusitadamente, tomei aquele rumo. Não era o caminho convencional, talvez nem o que eu quisesse fazer, mas foi com ele que começamos a lembrar do último membro da noite. Uma peça importante para nosso quebra-cabeça. Uma pessoa que contextualizada a nossa história e a tornaria completa. Enquanto comentávamos por onde mais ou menos seria sua morada, o avistamos no portão de casa.

Ah, foi sensacional e inacreditável! Que reencontro mais maluco.

A pergunta foi: - Estamos saindo para colocar o papo em dia. Tá a fim de ir também? Sem pensar duas vezes, foi o tempo de vestir uma blusa de frio e entrar no carro para rapidamente sairmos falando dos rumos da vida, ascensão profissional e coisas do coração.

Foi assim a noite inteira. O susto do reencontro, a alegria de ali estar, o papo que não findava e muitos risos. Ficou também a promessa de um reencontro. Esse, só depende de nós, eu sei...

Por esse motivo e todos os outros que eu quero agradecer, Senhor. Pois quando o invoco, nem sempre aparece em primeira pessoa, mas torna meu dia especial e envia MEUS AMIGOS, em seu lugar!

Obrigada por esse encontro inusitado!

Esse texto vai especialmente para Felipe Nascimento e Carlos Henrique Quirino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!