segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011

Difícil para o leitor ou curioso do meu blog ter que aturar os últimos posts. Eu sei que foram todos de uma puta choradeira, falta de fé e desânimo. Não seria pra menos, pra tanta coisa que me aconteceu nesse último mês, mas retrospectiva não diz respeito somente de um mês, mas da soma geral de todos os acontecimentos do meu ano.

Engraçado foi como ele começou, pois nas férias de 2010/2011 passei no Ceará, foi muito bom e, vi minha cunhada Simone montando uma lista de metas, propostas que gostaria de realizar no ano de 2011 e, eu copiosamente, fiz o mesmo. Magicamente quase todos os itens, exceto um consegui realizar. Claro que não "foram acontecendo", mas me coloquei o desafio e, como algumas pessoas dizem sou teimosa e competitiva, um pratão cheio pra realizar as coisas que me propus.

Esse ano também dei continuidade aos meus estudos na pós graduação, do qual estou adorando e refletindo mais  sobre as coisas do mundo. Percebendo de um tudo ao meu redor e, não permitindo que as pessoas me enganem ou façam coisas que me prejudiquem. Também estudei francês esse ano: J'aime etudier français. Uma pena que devido a alguns problemas não conseguirei dar continuidade esse ano. Fiz um curso de fotografia e de contação de histórias que ficarão pra sempre comigo.

Outra coisa maravilhosa que aconteceu comigo esse ano foi minha cirurgia da vesícula, nunca mais tive aquelas dores horrorosas de estômago, não sou mais refém de remédio algum e ainda de brinde e inteiramente grátis, perdi 16 kg... Adoooooro! Estou com o peso de quando era adolescente e, deliciosamente de auto-estima elevada!

Reencontrei amigos da minha época de escola, alguns conheceram minha casa, também fiz novas amizades maravilindas na faculdade como a Graciany e o Raul e, no Colégio, como a Bárbara e a Nayra. Vi amigos velhos se dando bem e felizes com seus casamentos, o caso da Aline e Samuel, Cris e Cleiton.

No meu trabalho também fui muito feliz com meus alunos, meus pequenos que tanto me amam e eu os amo, minhas queridas professoras que deram muito certo com suas salas e seus alunos, mesmo diante de algumas dificuldades, superamo-as. Também iniciei a escrita do meu blog, que me serve como desabafo das minhas insanidades, compartilhar coisas que aprendo, leio ou acho interessante, além dos meus ao menos deduzirem o que se passa em minhas cabeça por vezes. Está sendo muito legal escrever aqui.

Minha família sempre linda, mas sofremos com a partida e ao mesmo tempo descanso da minha vozinha, a aproximação da minha mãe com suas irmãs e o meu irmão que está se dando muito de bem em seu trabalho e  programando uma super férias. Queria que minha irmãzinha Claudinha tivesse a mesma sorte e que dê tudo certo pra ela o mais breve possível.

Paguei minhas contas e limpei meu nome esse ano... Ufa! Até que enfim...

E tive um mês diferente e complicado em Dezembro: desencontros, doenças, demissão... Sei lá!

Tenho medo que essa maré determine alguma coisa do meu 2012. Espero que não... Continuo na paz que tanto sonho... Hoje estou muito longe dela, perdi novamente meu foco... Morrendo de medo de a qualquer momento surtar novamente!

Mesmo assim, que venha 2012, que traga alegria, esperança, amor, mas acima de tudo, que me devolva a paz! Estendo meus votos a todos os meus amigos e familiares!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!