quarta-feira, 21 de março de 2012

Carona!



Nunca fui a favor de dar carona...

Normalmente quando isso acontece, a pessoa mora do outro lado da cidade, você precisa enfrentar um puta trânsito e nem sempre é auxiliado com a gasolina. Sem contar quando a polícia não pára seu carro, sua documentação está atrasada e, sei lá, mas vai que de repente tem um estrangeiro no seu carro... Também tem aqueles caroneiros que você não faz ideia a origem, o paradeiro daquele ser humano que você está dando carona.

Ultimamente essa minha ideia vem caindo por terra. Estou sem carro e, de vez em quando ainda me bate uma síndrome de Maysa e penso: "Meu mundo caiu...", mas como continua a frase, "eu que aprenda a levantar". E venho aprendendo.

Mesmo não sendo fã de DAR caronas, já dei muitas. Como minha vida vem sofrendo reviravoltas e, eu nunca fui muito bocada mesmo, quem agora PEDE a carona, sou eu. E oh coisa boa é o outro lado da história...

Algumas vezes me sinto acanhada e até um incomodo, mas quando menos percebo já estou em casa, sã, salva e de carona!

Nesses tempos sombrios, minhas leituras, vem me deixando muito metafórica, enxergando mais de um ponto de vista, ou o detrás daquilo... As caronas também tem me servido para isso!

Estaria eu de carona no aconchego dos meus amigos? Estaria minha vida de carona para uma vida melhor?

O caráter passageiro da carona me alegra, me entristece, me modifica, me solidifica e me faz perceber hoje, que eu precisava dessas caronas, para descansar um pouco do volante, olhar o mundo do banco de trás e me preparar, pois no ciclo do mundão que vivemos, sei que ainda oferecerei minha carona para muitos amigos ainda.... E você, quer uma carona???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!