quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Entendido?!



Venho percebendo que o mais importante nesse mundo não é entender as coisas.

Muita complexidade e paradoxo para esse ser que vos fala, com uma limitação sem fim...

Pode ser que teóricos que estejam lendo meu texto se decepcionem com essas palavras, mas por favor, entendam... Não vou falo de teoria, mas puramente de abstração!

Por que quando você começa a ignorar e não esperar mais nada, recebe um sms de "saudade" no meio da tarde?
Por que quando você desiste do curso, pensa em uma solução para o momento e entrega o trabalho no sábado?
Por que (ou pra quê) você ainda vê fotos de prosperidade litorânea, se as cobranças não param de chegar em sua casa?
Por que um dia você sonhou com um amor eterno, se ele não durou mais do que a bateria do seu celular?
Por que comprar um carro, se você não é nada depois que perde o bilhete único?
Por que usar lentes de contato se consegue em uma semana perder os 3 colírios umidificantes que te compram?

Por que entender qualquer coisa se eu sou apenas um ser humano ridículo e limitado que só uso 10% de minha cabeça animal?

Dessa lista eu não entendo nada, o que hoje tenho bem claro em minha cabeça é:

PRECISO ENTENDER QUE NÃO É PRECISO SE ENTENDER NADA!!!

Entendido?!?!

Um comentário:

  1. Olá LOra!!

    Olha só, talvez essa seja uma das maiores evoluçoes que se pode viver. Entender é caro e nos deixa soberbos às vezes. Por isso, penso que o mais importante é sentir, e nisso sei que em você sobra, sensações e sentimentos.
    Como diria nosso eterno " Luz e sentido e palavra, palavra é que o coração não pensa"...

    Um beijo Lora.

    Pai de Clarice

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!