quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Análise holística

O mundo e o seu formato redondo!

O que se torna praticamente impossível pensar que algum conteúdo da vida retorne á você. Claro que coisas como essas tem a ver com o nosso momento pessoal, fase da vida e outras coisas...

Hoje fazendo minha auto-análise matinal, sim porque preciso diariamente fazer uma viagem interior para controlar e manter minimamente minha sanidade, fiquei completamente decepcionada. 1. Com meus últimos escritos! 2. Com minhas redes sociais.

Preciso escrever sempre. Quando meu espaço de escrita, virtual ou físico estão cheios, lotados de devaneios, me sinto viva e minimamente encontro-me bem, pois mesmo que denunciem o poço fundo dos meus sentimentos, ainda tenho força para expeli-los. Mas vamos combinar? Ninguém merece tanta "choramingância". Duas amigas, em especial, céus!!! Coitado do ouvido das pobres!!!

O excesso de aparecimentos e aparências das redes sociais me preocupa! Apesar de estar conectada ao mundo 24 horas por dia, full time, não gosto dessa sensação. Sempre penso que excesso de virtualidade é escassez de realidade, portanto, minha afirmação de que está me faltando vida real é notória!

Psicólogo On Line - alamedavirtual.com.br
Voltando a relação de análises e contradições...

No ano passado fiz um texto com o título PAREM COM AS TERAPIAS! (http://pensamentosbypalavras.blogspot.com.br/2012/04/parem-com-as-terapias.html), que remetia exatamente esse conceito de análises em redes sociais.

Puxa! E eu vivendo isso agora?!!!
Como pode um espaço de "faz de conta" se torna prioritário, desejoso, esperado?
Como para afirmar-se, ser necessário excluir o outro?

Enfim, não preciso de psicólogos, psiquiatras, terapeutas ou qualquer um do gênero!!!
Não mais! (Exceto se for pra falar de psicologia da Educação, tema que eu adooooro!!! Minha terapia agora é só OCUPACIONAL...)

Também não quero fazer de minha personalidade virtual um ser paranoico, esquizofrênico e cheio de contradições...
Quero me apropriar dessa visão holística interior e exterior, esperar esse "passamento" em relação as coisas se acalmarem e tentar sobreviver, tanto dentro quanto fora da vida virtual porque para mim, a vida que mais importa, é sem sombra de dúvida, a minha vida social!!!

PARANDO JÁ COM MINHAS TERAPIAS!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!