terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cotidiano

Dormi cansada!
Era tarde, 
mas não tão tarde quanto estou acostumada a dormir.

Fechei os olhos e adormeci
Não me preocupei em enrolar cabelo,
Passar creme no rosto,
Ou tirar os óculos...

Dormi com uma frase ecoando na minha cabeça
Queria que tivesse um alto-falante
Gritando bem forte:
"Dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão!"
Queria receber minha parcela de fome de justiça!

Como de costume da vida,
Acordei!
Banhei-me, enxuguei-me, vesti-me,
Sequei os cabelos e saí!
Saí bonita!
No horário!
Sem atrasos!
Sem adianto!

Hoje senti um tapete vermelho enquanto caminhava
Senti sorrisos ao me olhar no espelho
Brilho no cabelo,
Cheiro nas mãos,
Fineza na cintura.

Senti que hoje o dia foi feito pra mim!
Devo estar de alma lavada...
Caso contrário, deve ser a fome de justiça
Chegando pra mim
E eu me sentindo saciada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!