segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Eva se perdoou?

Segundo a moral cristã que trabalha de perto com a culpa, autoflagelo e tudo mais, pensei...

Teria Eva se perdoado???

Sim, porque já sabemos que Deus a perdoou e a fez arcar com as consequências de suas atitudes, mas será que Eva conseguiu levar um vida tranquila depois?
Conseguiu deitar a noite e dormir, sem pensar que as todas outras mulheres sofreriam pelo ato inconsequente dela?

Eu entendo a Eva! Sei que ela não fez por mal! Também sei que nunca imaginou que a consequência poderia ter um peso para a humanidade tão grande, mas fica claro o que ela teve que suportar depois de seu ato. Imagino que se tivessem mais mulheres no Paraíso olhariam torto para ela, apontariam, quem sabe, agrediriam Eva!

Me sinto um pouco Eva, de vez em quando... Só que não estou no Paraíso, portanto, os apontamentos, caras feias e argumentos esfregados em minha cara acontecem o tempo todo.

Quanto a Eva eu não conseguirei responder. Já eu, ainda não consegui me perdoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!