segunda-feira, 5 de agosto de 2013

(Re) Esperança!

Fazendo uma análise nos textos do ano passado com os desse ano em meu blog, notei que apesar de estar passando por um momento difícil de transição, encontrava-se mais esperança e sonhos em minha fala. Menos reclamação e visões até polianas do que me aconteciam.

O que será então que mudou tanto de 2012 para 2013?
Será que fiquei cansada de acreditar que as coisas poderiam dar certo?
Ou o conformismo se apresentou para mim e decidi me manter complemente inerte frente aos problemas da vida?

Na semana passada, usei uma frase tão forte que depois que eu ouvi o que disse, fiquei profundamente chateada comigo mesma. Eu disse:

- EU NÃO TENHO SONHOS!!!

Mentira, blasfêmia, acusação... desesperança!
Triste se esconder em pensamentos e palavras, esperando sei lá o que das pessoas. Não queira que sintam pena de você, Cleide!!!
Na verdade, não deve ser isso, que sintam pena de mim! Hoje, refletindo melhor parece que eu preciso ouvir das pessoas ou de mim mesma palavras chocantes que ferem, machucam pra ver se levo jeito na vida.

É um fato consumado que minha vida entre o ano passado e esse ano são situações completamente contrárias, mas e aí? Encontre o que há de melhor em cada uma dela e viva bem, mulher!!!

Enfim, apesar da expressão "reesperança" não existir (e eu ser obrigada a ver esse tracinho vermelho embaixo da palavras, querendo morrer de desespero), penso que sem que ainda tenha um plano mirabolante de como dominar o mundo hoje, alimentei-me (de novo) de esperança e não quero mais ficar sem fazer nada por mim!

Tenho um compromisso comigo e vou cumpri-lo!
Se meu ano começa no 2º semestre, sem problemas, vamos começar já!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!