quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Mulher Contemporânea

Por esses dias novamente me deparei com um manifesto que já havia lido há um tempo atrás chamado de: O homem autolimpante (http://omundoantesdemim-antonio.blogspot.com/2011/02/faxina-manifesto-do-homem-autolimpante.html).

Li, reli e achei curioso...

O homem mencionado no manifesto, acreditem, não diz respeito a humanidade, mas ao sexo masculino. Primeiro menciona das higienes pessoais que realizamos diariamente, depois das "obrigações" infinitas que tem para se fazer dentro de uma casa.

Hoje quando cheguei em casa, depois de retornar do cinema com uma amiga, me deparei com a mesa cheia de louça, também na mesa do quarto, roupas jogadas no chão do quarto, a cama não só suja, mas também pote de yakult em cima dela, que só me fez pensar que estava acontecendo um momento reciclagem em casa e pensei: "Porra, esse homem realmente devia existir".

Nós, mulheres de hoje em dia, não conseguimos mais dar conta da casa em seu sentido amplo. Trabalho nos dois expedientes, pós graduação aos sábados, curso de idiomas na sexta a noite, leituras atrasadas, atenção para se dar a familiares e amigos. Caso não gastasse esse tempo para as minhas coisas e sim com a casa, não teria surpresas como as citadas quando chegasse em casa, mas também não realizaria 1/5 das atividades citadas.

Portanto, se há o manifesto desse homem autolimpante, também quero me manifestar, juntemos os centavos mulheres, façamos o possível e o impossível, mas assim como eu, FUJAM dessas atividades. Não estou querendo dizer para abrir mão de sua casa, mas sugerindo que escolham alguém especial para te ajudar a manter a ordem e a limpeza de sua casa, enquanto os homens autolimpantes não chegam...

Mulheres contemporâneas pra já!!!



E que nasçam logo esses homens que se auto limpam!!!

Um comentário:

  1. Fala Lorâ!!!

    Tudo bem?

    Pois é, acredite! Existe algo mais forte na natureza masculina que nos leva a "ser auto-sujantes", kkk. Pois, cresci em meio a uma ruma de mulheres e levei uma série descomunal de "dicas" de arrumação. Até me esforço, mas pego meu quarto assim-assado de quando em quando.
    Não sei não, mas podemos pensar em coisas como: Potes de yakult que rolem até o lixo mais proximo, papeis de produtos que se desfaçam após o consumo do mesmo, toalhas de mesa magic-clean (limpa-se apertando um botão), etc.
    Pois homens "auto-limpantes" é bem dificil de acontecer, só talves quando fabricarmos as mulheres "auto-tranquilizantes" ou algo parecido... (é pedir demais ao sexo oposto). kk

    Um grande beijo

    Paulo Henrique.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!