segunda-feira, 6 de maio de 2013

AMIZADE DE IRMANDADE

"Há amigo que é mais chegado que um irmão". Provérbios 18, 24.
 
Existem alguns amigos que parecem irmãos!
 
A esses dizemos que a vida não nos deu como tal, mas que os escolhemos para assim serem. Nossos irmãos de coração!
Durante essa pequena vida, na verdade espero estar vivendo o 1/4 dela, tenho 4 que assim escolhi.
 
Tenho certeza que quem sabe que é a primeira sensação vai ser aquela invejinha de eu não estar escrevendo para ele/ela, mas depois o coração se alegrará, porque tem certeza que eu o/a denomino assim...
 
Hoje eu quero falar de um deles. Conheci como Aline de Almeida Lima França. Aí, ela conheceu um MAN, o Samuel e hoje é Aline de Almeida Lima França MANN (Entenderam o trocadilho?).
 
* * *
 
Era uma sexta-feira. Ía para um retiro da igreja e perderia uma avaliação na faculdade que aconteceria no sábado. Para mim, já tinha começado ruim...
 
1º estava indo para agradar meu pai
2º perderia uma prova na faculdade e logo no 1º semestre poderia bombar em Língua Portuguesa
3º eu chegaria depois de todos, onde já seria julgada
4º não conhecia ninguém naquele lugar
5º não poderia ir com as roupas que eu gostaria de ir (muito rock'n'roll).
 
Fui mesmo assim, emburrada... Com roupas de rock porque era muito rebelde e logo de início já me deparei com um encontro íntimo com Jesus. Pra nós que somos católicos, o Santíssimo é o próprio Jesus em espécie. E lá Ele se apresentava!
Normalmente eu choro bastante quando me encontro com Jesus e, assim o fiz. Mas, tinha uma menina do meu lado, cara... Parecia que ela estava morrendo. Adivinha quem era?
 
Seu choro era de soluçar! Estávamos todos agachados, sentados, ajoelhados. Era um momento bem intenso. Eu já tinha passado do estágio de joelhos, para o indiozinho, mas chorava ainda. Quando eu menos esperei um corpo cai em cima das minhas pernas.
 
Pronto! Desmaiou, pensei... Que nada! Era apenas Aline pedindo um colo. Eu dei!
 
A partir dali conversamos durante todo o encontro. Foi tipo um encontro de almas que se batem, se gostam e pronto! Acabou o encontro, nossos pais se conheceram e as duas adolescentes de personalidades fortíssimas e revoltadas ficaram amigas.
 
Começamos a nos conhecer, frequentar uma a casa da outra. Nosso rolê favorito? BALADAS ROCK'N'ROLL. Caminhávamos quilometros para chegar no MC Lobos Guará. Ai que saudade!


Na verdade, não era só baladas de rock nada. Íamos para qualquer lugar. O importante era se divertir. E isso sabíamos, na verdade, sabemos fazer muito bem. São muitas histórias que vivemos juntas:
 
1. Já fomos à praia em um feriado pra acampar, sem ir ao camping e dormimos na praia.
2. Já disputamos quem comia mais e eu perdi.
3. Já nos embebedamos juntas.
4. Choramos juntas.
 
Mas nunca brigamos! Não me lembro de nenhum episódio com Aline em que parei de falar com ela. Chateações? Talvez! Não sou um ser humano fácil, mas brigas, nunca! Torcemos para times diferentes, adoramos futebol, mas nem por isso. Cada uma respeita o limite da outra e o respeita!


Além de amigas, somos confidentes! Tem segredos que só eu sei dela e que só ela sabe de mim. Guardamos a sete chaves! Da mesma forma que eu estive com ela no colo perante Jesus, ela também nunca me faltou:
 
1. Não foi a toa que quando eu saí de casa, só ela estava lá para me acompanhar até outro município!
2. Ela pegava trem lotado para ir me visitar.
3. Me acompanhou em loucuras em qualquer dia da semana.
4. Foi me visitar no hospital quando operei a vesícula.
5. Esteve em todos os meus aniversários.
6. Me dá presentes que falam muito sobre mim.
7. Compra minhas brigas.
8. Me escolheu para ser sua madrinha de casamento.
9. Também para ser madrinha do seu fillho
10. Confiou a mim a organização dos padrinhos e entrada no dia do casamento.
11. Esteve no dia da minha separação.
12. E se faz presente em casa mudança.


Ela sempre foi mais bonita! Mais descolada! Mais estourada também!...rs.... Mas, é por isso que nos damos bem. Somos o equilíbrio. Quando eu estava bem gordinha, ela bem magrinha. Quando ela estava maluquinha eu fui suporte. Quando eu casei, ela noivou. Quando eu me separei, ela estava muito bem casada pra me dar suporte...rs! Quando eu enloqueci, ela que me ouviu, em primeira mão. Quando eu dei uma emagrecinha, ela embuchou um pouquinho...rs! Eita "nóis"!
 
Já vi ela ser ruiva, morena, loira. Com cabelo grande e lindo, cabelo curto e quase sem cabelo. Acho que já até usamos a mesma escova de dentes! Quando adolescente ela tinha as bochechas mais lindas do mundo e o estômago mais sem fundo que eu já vi. Nunca vi uma pessoa magrela comer tanto que nem ela. Hoje menos, né amiga! Mas, antes... Meu Deus do céu! Era imbatível! Não vou nem entrar nos méritos de Doritos e sorvete que eu perco feio!


Eu amo a companhia dela! Mesmo que para ir ao shopping e tomar um café. Ou me submeter a assistir um filme horrível no cinema, só porque ela gosta. Até mesmo porque eu sei que ela também se meteu em enrascadas por minha causa. Quanto as influências.... Aí são muitas!
Consegui perceber que existiam outras cores que poderiam compor meu look por causa dela, se não, usaria só preto e branco até hoje! Por causa dela também que eu comecei a ouvir sertanejo. Respeito é uma coisa né... Acredita que eu até gosto?! Mas, me sinto muito feliz de ter compartilhado com ela JANIS JOPLIN, THE DOORS, PEARL JAM, LEGIÃO URBANA e todas essas coisas boas. Tem hora que eu acho que ela gosta e entende dos caras mais do que eu...


Financeiramente eu não quero falar muito! Se for colocar tudo no papel o que eu devo pra ela e ela deve pra mim, fica igual aquela música do Djavan "insiste em 0 a 0 e eu quero 1 a 1"... Ou seja, é equivalente. A premissa é essa: não tem? Eu estou aqui! Não vai por que tá sem grana? Então você já tá lá... Não encucamos com essas coisas. É um negócio de cuidado mesmo. De querer bem. Da companhia ser mais importante que a questão financeira. Que o querer bem é superior aos valores. Aliás, Li, vê se eu te devo ainda alguma parte do cartão....rsrs!


Tem coisas em minha mente que são inesquecíveis sobre ela. Para mim, é algo relacionado a pessoas que algum dia fizeram mal para ela. Perguntando agora, qual lembrança ela tem minha, é a mesma situação inversa. Teve um dia que eu pensei que para mim estava acabado. Não tinha ninguém a quem recorrer. Mesmo se tivesse não me lembrava do número de telefone ou como me comunicar com alguém. O caso é que o nosso anjo da guarda, me fez com que eu, naquela situação, lembrasse o número dela e adivinha? Ela se habilitou a sair da casa dela e veio me socorrer! Meu, adoro essa mina!
 
Ah, e quando aprendemos a dirigir!!! Putz! Ninguém nos segurava! Como sou um ano mais velha, aprendi primeiro. Ela pouquissimo tempo depois já tava dirigindo também. Duas malucas destemidas... Lembra, quando você nem tava boa ainda no volante e eu larguei o Siena na sua mão, lá em Guarulhos, quando fomos ao mercado? Já pensou se ela bate o carro? Apanhava ela e eu, com certeza! Hahahahah!!!!


O motivo dessa expressão de amizade, é simples. Era só porque eu não achei que o meu OBRIGADA!, valeu por esses últimos dias.
 
Sabe, eu não sei do que seria de mim sem você! Eu lembro que em uma de nossas mensagens do início do ano prometiam que nos veríamos mais e como estamos cumprindo direitinho!
 
Eu estou me recuperando, amiga! Sua presença, força e estímulo foram fundamentais para tudo. Quero agradecer com esse texto e retribuir em companheirismo e amizade também. Será uma honra para mim continuar fazendo parte da sua vida, do Samuel, Giovanna e dos seus pais. Contem comigo para o que for preciso, independente do assunto! Mas, você em especial, te escolhi para ser minha IRMÃ!  E você vem cumprindo esse papel tão bem, tão bem, que era obrigação minha gritar isso para o mundo!


Nega, OBRIGADA POR TUDO!

Estou orando incessantemente à Deus pela sua felicidade, saúde, sucesso e que você ganhe na Mega Sena, porque eu não esqueci o que você me prometeu, hein!
 
Um beijo,
Da sua amiga irmã, mesmo que você não tenha uma de sangue, mas escolheu essa maluca aqui pra ser sua do coração,
 
Sua amiga madrinha e madrinha do nosso baby,
 
Lô! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!