segunda-feira, 13 de maio de 2013

Belas histórias

Entendo a função das religiões como manifestações de auto-ajuda, criadas pelo homem e cheias de significados. Essa definição não me distancia nem um bocado do cristianismo, quanto menos da minha fé.

Apesar de ter sido criada em uma base familiar católica, me identifico muito com o Pi, aquele do filme que aprecia por de mais todas as religiões, cada qual a seu modo, tirando de cada uma seus talentos e, não me sentindo capaz de frequentar ou estabelecer relação (trabalho), com nenhuma. O que me dá uma abertura muito maior de ir em qualquer uma que sentir vontade/necessidade quando assim for.

Como inicio o texto de hoje, todas as características relacionadas às religiões tem a ver com belas histórias. Na doutrina católica, por exemplo, a figura dos santos é simbolizada por histórias de vida fiéis a Deus e que podem ser imitadas.

Hoje é dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima. Nessa história três crianças que ajudavam no rebanho, se deparam com o rosto mais belo que já viram. O que ela promete: livrá-los do sofrimento. O que quer em troca? Que creiam e orem a Deus!

Além da bela imagem e boa impressão que isso me causa desde pequena, aprendi a respeitar muito essa história e, hoje, senti que devia compartilhar com vocês!

Veja a história na íntegra em HQ, uma maneira bem lúdica e divertida de mostrar à criançada e você também, seu marmanjão que não conhece essa linda história!!!



Nossa Senhora de Fátima! Rogai por nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!