domingo, 21 de julho de 2013

Sinal dos Tempos #2

Minha marca, o sinal do meu tempo!
Engraçado como significamos as coisas em momentos diferentes!

Em 2010 fiz uma viagem ao Nordeste do Brasil e, dirigi por 3km. Pense na distância!
Agora pense na trilha sonora que foi preciso separar para evitar constantes repetições de artistas e estilos musicais. Assim, como não fiz a viagem sozinha, acabei trazendo muito de mim e ficando com bastante do outro (o que é natural no interacionismo).

Fui apresentada então a um artista, chamado Ednardo (que nomezinho, né?!).
A história foi contada apontando o tal como grande compositor de músicas patenteadas por outros artistas. A música chamada Sinal dos Tempos teria feito "sucesso" na voz do cantor Belchior e, reconhecida como Antonio Villeroy como o compositor.
O que mais me chamou a atenção nessa música foi o refrão:

"QUANDO OS VELHOS CAMINHOS SE ESGOTAM,
OS TEMPOS NÃO VOLTAM!"

Não hesitei em ter a certeza de escolher a frase para fazer parte de mim. Fui então atrás do pentagrama musical para que pudesse tatuar a tal frase em meu corpo. Desde o ano de 2010 eu tenho essa tatuagem!

Mas, como meus assuntos são circulares... Ontem, fui parar na Santa Cecília beber, conhecer gente nova, gente bonita por dentro e por fora, gente que me inspira!!! Enfim, descobri que não são só meus assuntos que são circulares, são minhas escolhas, minhas afirmações!!!

Lendo mais uma vez a letra da música, não foi à toa mesmo que eu escolhi essa pra ficar em mim... A música SINAL DOS TEMPOS fala sobre um novo horizonte, de sair do seu estado de inércia e mudar sua realidade, fala de UTOPIA!!!
E o refrão, em especial, é sensacional!!! Errou? Meu, bola pra frente... porque aquilo que passou não vai voltar!!! 

Ainda não bastasse toda a minha reflexão depois do meu momento do dia de ontem, ao pagar a conta descobrimos que o nome do garçom era EDNARDO!!!

Fala aí se num é algo cíclico, apontando o sinal dos tempos?!

Um comentário:

  1. Pra quem quiser conhecer a música, esse é o link!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=4jLTqNUUL7A

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!