segunda-feira, 15 de julho de 2013

Você tem alguma mania?

Eu acho essa pergunta completamente retórica!

Costumeiramente ouvimos essa pergunta depois de alguém já notou em nós alguma coisa que sempre repetimos.
Também aprendi na pós graduação que sempre ao lermos qualquer palavra que apresente o sufixo "ISMO" se refere à "mania ou doença", o que me faz relacionar esses dois conceitos, tanto para quem repete um mesmo ato, quanto para quem faz essa pergunta!

Percebo no ser humano duas características terríveis que os afastam muito em relacionamentos:

1. As pessoas tem dificuldade de reconhecer coisas que são exclusivamente suas. Que podemos chamar aqui de mania.

2. Mas, também quem está de fora tem o péssimo hábito de sempre apontar coisas sobre o outro que ele vê (quiçá seja o único).

Assim, fica mega difícil detectar quando uma coisa é mania (ou doença), quando são coisas que não reconhecemos ou uma caraterística que só o outro vê.

Hoje dirigindo, percebi que tenho uma mania péssima!
Ela modifica completamente minha feição e denuncia muito meu estado de espírito!
Vou escrever e talvez um conhecido leia e pense: Puxa! Nunca reparei!
Já reparei isso há anos. Quando tinha 6 anos participei de um desfile na escola e fiquei em segundo lugar. Meus irmãos dizem que perdi por conta dessa mania, mas ela só denunciava o quanto horrível eu estava me sentindo em estar ali.

Minha mania é:

MORDER/APERTAR O LÁBIO INFERIOR COM MEUS DENTES SUPERIORES!

Somente nervosa, irritada, incomodada, chateada ou qualquer característica ruim me comporto dessa forma!

Você já percebeu isso em mim?
Eu já! Masssssss, mascarava até então!
Mania ou doença???

Também tenho outras manias malucas:

1. Amassar a pasta de dente com a língua depois que a ponho na escova.
2. Cheirar sempre o que vou comer/beber.
3. E outras que penso, mas que sempre me vem uma explicação científica e por isso não vou listar...rsrs!!! Por isso são completamente malucas...!

E você? Tem alguma mania?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!