segunda-feira, 24 de junho de 2013

Como te chama?

Todo comportamento tem origem significativa!

Poderia discorrer de N assuntos relacionados à psicologia a partir dessa primeira inferência, mas não, quero falar de um comportamento humano estranhíssimo. 
Sou uma pessoa que apesar do meu pai ter me registrado com esse nome, meus genitores não gostam e, desde sempre tenho um apelido. Isso por si só já é estranho, mas quer me ver mais aborrecida do que isso é me apelidar com um nome genérico.

Hoje eu já tenho identidade tanto com meu nome próprio quanto com meu apelido, mas quero morrer quando me chamam por aquelas infantilidades que devia dar um tom sutil ao chamar o outro e acaba saindo ridículo.

Você já teve seu nome trocado? Eu já!
O nome que te chamaram era por um acaso o nome da ex? Comigo sim!
Você tem nome, composto e apelido? Eu tenho!
Você é gorda e relaciona "fofa" com sua condição física? Eu sim!
E flor? Você acha que flor murcha depois de pouco tempo? Eu acho!

Portanto:

- FLOR
- ANJO
- QUERIDA
- AMOR
- VIDA
- PRINCESA
- MÔ
- DOCINHO
- FOFA

É apenas um mecanismo de defesa que você está utilizando porque esqueceu meu nome ou tem medo de confundi-lo e não quer criar uma situação ruim!

Claro que eu já chamei alguém assim, mas na maioria das vezes, exceto quando me refiro aos meus alunos e aos meus animais, eu estava sendo um tanto irônica/sarcástica!

Talvez sejam essas as significações para tais comportamentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!