domingo, 30 de junho de 2013

Se você é jovem ainda...

...Espero amanhã continuar!

Hoje presenciei um grupo de adolescentes conversando e rindo a toa.
Meu, como eu adoro o espírito adolescente!
Exalam liberdade e rebeldia, mas bem comedido!
É uma alegria e um riso que não findam. 
Boas sacadas com seus duplos sentidos.
Enfim, vem aquela sensação nostálgica acentuada!

Fiquei pensando em quando eu era adolescente.
Adorava ser chamada assim: ADOLESCENTE!
Por algum motivo eu me incomodava quando me chamavam de jovem.
Tudo bem que até chegar esse estágio eu já estava um pouco mais crescida.
Mesmo assim, a palavra ou a forma de se remeter à mim: JOVEM,
Me incomodava profundamente!

Hoje de novo no meio dos adolescentes, rindo com eles,
Descobri o porquê do incomodo do chamamento JOVEM.
E é bem simples:

Se com meses de vida era neném
Depois com 1 ano fui bebê
Se com 5 fui criança,
Com 13 adolescente
Já com 19 era adulta
Quando tiver com 40 madura
Com 60 idosa
E se viver até lá 85 bisavó,
Só tenho um certeza
Dentre todos esses anos dos quais já vivi
E todos os outros que virão
Serei sempre JOVEM

Me posicionar assim em apenas em uma das etapas da vida
Pressupor que nas outras não serei
Me incomodo!
Pois, quero ser pra sempre, JOVEM!!!

Então, jovens, lembrem-se de uma grande lição 
Que aprendemos no seriado CHAVES:

"Se você é jovem ainda, amanhã velho será,
A menos que o coração sustente
A juventude que nunca mudará!"

Um comentário:

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!