domingo, 2 de junho de 2013

Indicação Filmes #2

BOM FILME = BOA SEQUÊNCIA DE BOAS FOTOS!
Tenho plena certeza que se ficasse em casa mais de 6 horas por dia e, esse tempo fosse inteiramente ocioso e de livre escolha, sem dúvida, optaria por ao menos, assistir um filme dentro dessas horas.

Infelizmente, minha realidade não é essa!
O que tento fazer? Compensar as horas que fico em casa!
No feriado, dediquei o sábado para curtir o meu ócio e assistir a bons filmes. 

1. Assisti primeiro OLGA. Filme nacional onde a linda da Camila Morgado e o branquelo do Caco Ciocler protagonizam essa história tão bem contada de ícones fundamentais para a história de difíceis épocas de um militarismo e um governo tumultuado de Vargas. Já havia assistido, mas filme bom é assim, sempre queremos repetir, né?!
Se quiser consultar mais informações, ler sinopse ou até fazer o download, acesse: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-122446/

2. Como dizia, filmes bons, sempre merecem ser repetidos. Tem alguns que sempre que vejo o nome, coloco lá, nem que seja para dar uma espiada, assistir por alguns minutos. Analiso se a cena que mais gosto já passou, se espero a próxima, enfim... Sou apaixonada pelo filme DE REPENTE 30! Tem sensação mais gostosa e engraçada do que aquela maluquice de adolescentes?! Enfim, fiquei esperando até eles dançarem Thriller e depois, mudei para outro canal. Se ainda não assistiu, devia... Você vai rir um bocado! (Veja mais em http://www.adorocinema.com/filmes/filme-46340/)

Sou grata da vida me beneficiar com algumas situações! Uma delas se chama TV a cabo! Outra Maxprime! Adoro a seleção de filmes europeus dos caras...

3. O terceiro filme que assisti é todo em francês e se chama L'HOMME QUI VOULAIT VIVRE SA VIE que traduzido ao pé da letra fica "O HOMEM QUE QUERIA VIVER SUA VIDA"!
Inclusive, deve ser por isso que não traduziram o filme, porque ficaria sem graça assisti-lo, mas depois de ler a sinopse e compreender o que o título dizia, fiquei apreensiva e achei sensacional!
Não sei se todos tem a impressão que final de filme francês é meio maluco ou se nossa cultura hollywoodiana é tão forte que ao terminar os filmes europeus, aguardamos a saga, sequência...
Esse achei diferente. Foi maluco sim o final, mas muito inteligente, bem sacado e se prestou atenção durante todo o filme, redentor! Recomendo demais... Preciso acrescentar a fotografia do filme, mais do que sensacional. Tá bom assim?! Se quiser consultar mais sobre esse filme acesse (a sinopse dessa site é de enfartar... conta todo o filme, masss, foi o único em Português que encontrei) http://filmesnatv.com/filme/1533818/Em-Busca-De-Uma-Nova-Vida

4. E para fechar a noite, assisti UMA VIDA ILUMINADA, com Elijah Wood. Lindo, lindo, lindo... Divertido, sensível, boa história, riquíssimo em cultura e você merece assistir, principalmente se gosta de História, histórias bem contadas e histórias sobre a segunda guerra mundial. Foi maravilhoso finalizar a noite com pipocas, suco de laranja, a companhia do felino Belão e esse filme maravilhoso. Eu super recomendo!!!

Tristeza não ter tido a genial ideia de gravar esses bons filmes enquanto assistia. O bom é saber que estão em cartaz durante esse mês no canal e terei novas oportunidades. Gravado e quiser levar emprestado para assistir, é só pedir que compartilho essa riqueza cultural com satisfação!!!

Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!