quinta-feira, 13 de junho de 2013

Grosseria? Preconceito? Ou limitação?

Eu e a bicicleta! hahah...

Tenho me preocupado com os homens!

Não estou me referindo a raça, mas ao gênero, sexo masculino sabe?
Penso que devem ser seres humanos que sente muito medo ou que estão sempre muito mal resolvidos com suas vidas. Se sentem os bacanas com seus modos de vida, mas quando nós mulheres, ousamos a fazer parecido, soa como ofensa!

Me questionei três situações que podem ser as causas desses males do sexo frágil:

GROSSERIA - Alguns homens quando não sabem muito bem como lidar com situações cotidianas do campo das emoções, escondem-se atrás de atitudes que soam como grosseria para nós mulheres.
Quando enviamos um SMS convidando-os para sair e o camarada não responde, soa como grosseria. Falando de mim agora, prefiro que responda: "Pô, não vai rolar. Você é bacana, mas não estou a fim!!!". Seja sincero, man!
É bem verdade, que com outras mulheres, também achariam da mesma maneira grosseria o fato do cara responder esse SMS dessa forma, mas a minha dica é essa:
Vocês homens, só conseguirão emancipar-se e dar autonomia para quem está próximo trabalhando com a verdade, sem ser rude. Quando você é verdadeiro com a mulher, mesmo que de primeira ela encare como grosseira, depois de refletir bem o agradecerá.

PRECONCEITO - Nessa mesma linha de raciocínio e utilizando do exemplo, quando convidamos um homem para sair ou tentamos dividir o pagamento da conta, para alguns soa como preconceito, porque o MACHO ALPHA precisa pagar tudo como diz a lei. Aliás, que lei??? Parece que estamos afrontando quando convidamos o camarada para sair ou que somos psicopatas, daquelas que dão escândalos, enviamos 999 SMS/dia e não os deixam respirar, monitorando dia e horário da agenda masculina.
Isso não acontece? Claro que acontece, mas queria que preconceitos como esses fossem quebrados, porque o cara não quer uma mulher grudada nele, mas também não suporta ouvir: "Hey, vamos sair e nos divertir sem chateações ou compromisso?!". Agora olha a contradição NÃO POSSO ME APEGAR, MAS TAMBÉM NÃO POSSO SER COMPLETAMENTE DESAPEGADA.
Ah, me poupem, né! Isso para mim é puro machismo e eu tenho raiva. Abramos os horizontes!

LIMITAÇÃO - É óbvio que as características listadas antes não tem só a ver com os homens "do sexo masculino". A nossa sociedade, infelizmente, foi educada dessa forma e parece que a cada dia menos, conseguimos lidar com nossas emoções e sensações.
O que para mim também é óbvio, quando gosto de algo quero de novo e, isso não devia ser pecado. Portanto, mandar mensagem, chamar para sair, pegar um cinema e  viver, não deve ser encarado como uma relação fixa, monótona e cheia de limitação, quando assim pensamos, a limitação já está intrínseca em nosso pensamento. A boa notícia é que é possível libertar-se desses paradigmas da sociedade que quer viver e ser tecnológica e contemporânea, mas pensa e age como os homens dos primórdios, com seus capitalismos selvagens.

A minha fala não é de feminista frustrada.
Não culpabilizo homens ou mulheres.
Mas almejo incessantemente que tenhamos como escolher e direcionar nossas relações e emoções a partir de reflexões, cada vez mais racionais e francas, sem colocar de lado nossa humanidade!
Pra finalizar quero deixar claro que NÃO ESTOU APAIXONADA, mas muito a fim de curtir a vida da maneira mais gostosa que conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!