domingo, 9 de junho de 2013

Dia de Santo Antônio...

Estou intrigada com essa história de datas "comerciativas".
Dia das mães, dos pais, das crianças, Natal, dia dos professores, dia dos namorados e blá, blá, blá!

Penso que o consumismo está completamente relacionado às histórias cristã-católicas.
É nascimento de Cristo, dia de São Valentim, Santo Antônio, Guadalupe, enfim...
Se for contextualizar, cada dessas datas, tem a ver com uma biografia de um Santo ou histórias reproduzidas no contexto religioso.

Como os meios de comunicação nos fazem pensar nessas datas com seus bombardeios de anúncios, fiquei pensando em POR QUE SANTO ANTONIO É O SANTO CASAMENTEIRO?
Mesmo sendo católica de berço, percebi que nunca soube o porque e mais, nunca nas chamadas "missa dos namorados" houve uma menção do milagre do santo.

Pois é, procurei no Pai do pai dos burros, o Google e, não encontrei nada. NA-DA!

Claro que em cada país, o milagre ou o direcionamento de prece muda e, apenas diz que é denominado o santo casamenteiro, porque "moças afoitas roubam o menino Jesus e dizem devolver só depois do Santo enviar-lhe um marido".


Aí, Deus...rs!

A personagem real, o frade de ordem franciscana, Antônio de Lisboa (ou de Pádua), foi um super intelectual. O primeiro doutor de ordem franciscana a se formar. Morreu cedo e com diversos milagres reconhecidos pela igreja. Entretanto, nenhum porque ele arranjou um marido para alguma mulher. Até mesmo porque, vamos combinar: QUE MILAGRE MAIS PATÉTICO SERIA ESSE?

Bom, isso também é o que eu penso. E aí, para algumas pessoas eu posso muito bem, pegar minha opinião e colocar ela no meu bolso, né?!

Masssss, já que estamos todos sob esse regime do consumo absoluto, quero também entrar nessa data "ESPECIAL"!
Não, eu não tenho namorado, mas e daí?
Queria ter um? Hoje, sim!

Se alguém se candidatar antes do dia dos namorados, ainda dá tempo!
Lembrando que para a data eu quero ganhar uma bicicleta de 21 marchas.
Se me pedir em namoro eu quero uma CALOI.
Se for me presentear só para aumentar o meu ego, pode ser de outra marca.
Cor de preferência: PRETA!




Hahahah.... Viva Santo Antônio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!